Últimas Notícias

Sea Shepherd Brasil divulga vídeo de mero abatido em Marica-RJ

Cacador abate mero peixe na lista de extincao em Marica-RJCom o intuito de divulgar um crime ambiental e visando a conscientização para a proteção das espécies, a Sea Shepherd Brasil publicou em sua página oficial no facebook um vídeo que mostra uma pessoa com roupas de mergulho, exibindo um mero o qual abateu momentos antes.

Ainda segundo comunicado na publica√ß√£o, o peixe teria sido abatido no munic√≠pio de Marica-RJ. A proibi√ß√£o da pesca do mero j√° se estende por 13 anos baseada na PORTARIA N¬ļ 121, DE 20 DE SETEMBRO DE 2002, por√©m, alguns ca√ßadores n√£o se intimidam com a lei, como √© o caso do praticante sub de Maric√°.

O Merro √© um peixe protegido e ainda consta na lista de esp√©cies em extin√ß√£o no Brasil. A pesca do Mero ainda √© proibida em territ√≥rio nacional e qualquer um que infringir a lei al√©m de pagar multa, pode ser preso e ter o cancelamento de seus cadastros, autoriza√ß√Ķes, inscri√ß√Ķes, licen√ßas,permiss√Ķes ou registros da atividade pesqueira.

ASSISTA O V√ćDEO

A Sea Shepherd Brasil fez um apelo as pessoas que repudiam esse tipo de crime que ajudem na divulga√ß√£o do v√≠deo. No facebook a nota sugere: “Ao que parece, est√° querendo ficar famoso. Vamos ajud√°-lo?.”

A institui√ß√£o visa com a divulga√ß√£o do v√≠deo, que os √≥rg√£os p√ļblicos de prote√ß√£o ao meio ambiente autuem pelo crime cometido, o referido ca√ßador.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br