Sea Shepherd Brasil divulga vídeo de mero abatido em Marica-RJ – Portal Pesca Amadora Esportiva Sea Shepherd Brasil divulga vídeo de mero abatido em Marica-RJ | Sea Shepherd Brasil divulga vídeo de mero abatido em Marica-RJ – Portal Pesca Amadora Esportiva

Sea Shepherd Brasil divulga vídeo de mero abatido em Marica-RJ

Cacador abate mero peixe na lista de extincao em Marica-RJCom o intuito de divulgar um crime ambiental e visando a conscientização para a proteção das espécies, a Sea Shepherd Brasil publicou em sua página oficial no facebook um vídeo que mostra uma pessoa com roupas de mergulho, exibindo um mero o qual abateu momentos antes.

Ainda segundo comunicado na publicação, o peixe teria sido abatido no município de Marica-RJ. A proibição da pesca do mero já se estende por 13 anos baseada na PORTARIA Nº 121, DE 20 DE SETEMBRO DE 2002, porém, alguns caçadores não se intimidam com a lei, como é o caso do praticante sub de Maricá.

O Merro é um peixe protegido e ainda consta na lista de espécies em extinção no Brasil. A pesca do Mero ainda é proibida em território nacional e qualquer um que infringir a lei além de pagar multa, pode ser preso e ter o cancelamento de seus cadastros, autorizações, inscrições, licenças,permissões ou registros da atividade pesqueira.

ASSISTA O VÍDEO

A Sea Shepherd Brasil fez um apelo as pessoas que repudiam esse tipo de crime que ajudem na divulgação do vídeo. No facebook a nota sugere: “Ao que parece, está querendo ficar famoso. Vamos ajudá-lo?.”

A instituição visa com a divulgação do vídeo, que os órgãos públicos de proteção ao meio ambiente autuem pelo crime cometido, o referido caçador.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato