Ação de combate à pesca predatória apreende redes e peixes no Pará – Portal Pesca Amadora Esportiva Ação de combate à pesca predatória apreende redes e peixes no Pará | Ação de combate à pesca predatória apreende redes e peixes no Pará – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ação de combate à pesca predatória apreende redes e peixes no Pará

combate a pesca predatoria apreende redes e peixes no Para (Foto reproducao G1)Uma operação de combate à pesca predatória desenvolvida nos rios e lagos do município de Alenquer, no oeste do Pará, apreendeu aproximadamente 70 malhadeiras finas e vários quilos de pescado capturado de forma ilegal.

A ação está sendo realizada pela Polícia Militar (PM), em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Estado (Semas).

A operação ocorre também nos municípios de Monte Alegre e Oriximiná. “Foram apreendidos várias redes do tipo arrastão, que agora serão incinerada e o pescado entregue a população através da Defesa Civil”, informou o comandante da PM de Alenquer, tenente Lóris Figueira.

combate a pesca predatoria apreende redes e peixes no Para (Foto reproducao G1) 2O pescado apreendido foi levado para a sede da Defesa Civil e, em seguida, distribuído para instituições e famílias carentes da região. “Já acionamos a assistente social para atender prioritariamente as familias carentes.

Existe a possibilidade de doarmos também para os Hospital Santo Antônio, tudo dentro das medidas cabíveis”, garantiu o coordenador da Defesa Civil de Alenquer, Joelino Teles.

Pesca predatória
A pesca predatória é uma prática que é realizada de maneira incorreta, ilegal e altamente agressiva ao meio ambiente.

combate a pesca predatoria apreende redes e peixes no Para (Foto reproducao G1) 3A atividade, além de gerar inúmeras consequências, diminui a produtividade pesqueira, afetando a reprodução das espécies e causando prejuízos para o setor econômico. O maior problema é o uso de redes com malha fina, onde são capturadas espécies menores, que ainda estão em fase de crescimento.

Crime de pesca
A pesca com redes é considerada um crime, mesmo após o fim da piracema, que é o período de reprodução dos peixes. A pena para o infrator é de um a três anos de detenção ou multa.

Portal G1 – Globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato