Últimas Notícias

Ação de combate à pesca predatória apreende redes e peixes no Pará

combate a pesca predatoria apreende redes e peixes no Para (Foto reproducao G1)Uma operação de combate à pesca predatória desenvolvida nos rios e lagos do município de Alenquer, no oeste do Pará, apreendeu aproximadamente 70 malhadeiras finas e vários quilos de pescado capturado de forma ilegal.

A ação está sendo realizada pela Polícia Militar (PM), em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Estado (Semas).

A opera√ß√£o ocorre tamb√©m nos munic√≠pios de Monte Alegre e Oriximin√°. ‚ÄúForam apreendidos v√°rias redes do tipo arrast√£o, que agora ser√£o incinerada e o pescado entregue a popula√ß√£o atrav√©s da Defesa Civil‚ÄĚ, informou o comandante da PM de Alenquer, tenente L√≥ris Figueira.

combate a pesca predatoria apreende redes e peixes no Para (Foto reproducao G1) 2O pescado apreendido foi levado para a sede da Defesa Civil e, em seguida, distribu√≠do para institui√ß√Ķes e fam√≠lias carentes da regi√£o. ‚ÄúJ√° acionamos a assistente social para atender prioritariamente as familias carentes.

Existe a possibilidade de doarmos tamb√©m para os Hospital Santo Ant√īnio, tudo dentro das medidas cab√≠veis‚ÄĚ, garantiu o coordenador da Defesa Civil de Alenquer, Joelino Teles.

Pesca predatória
A pesca predatória é uma prática que é realizada de maneira incorreta, ilegal e altamente agressiva ao meio ambiente.

combate a pesca predatoria apreende redes e peixes no Para (Foto reproducao G1) 3A atividade, al√©m de gerar in√ļmeras consequ√™ncias, diminui a produtividade pesqueira, afetando a reprodu√ß√£o das esp√©cies e causando preju√≠zos para o setor econ√īmico. O maior problema √© o uso de redes com malha fina, onde s√£o capturadas esp√©cies menores, que ainda est√£o em fase de crescimento.

Crime de pesca
A pesca com redes é considerada um crime, mesmo após o fim da piracema, que é o período de reprodução dos peixes. A pena para o infrator é de um a três anos de detenção ou multa.

Portal G1 – Globo.com


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br