PMA apreende pescado ilegal em Rondonópolis-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende pescado ilegal em Rondonópolis-MT | PMA apreende pescado ilegal em Rondonópolis-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende pescado ilegal em Rondonópolis-MT

PMA apreende pescado ilegal em Rondonopolis-MT (Imagem: TV Cidade Record)A PMA de Rondonópolis apreendeu nesse domingo (13), 20 exemplares de dourado em uma peixaria da cidade. A fiscalização foi realizada após a PMA receber denúncias anônimas de que no local (peixaria pantanal) estaria havendo o comercio ilegal de pescado.

Ao chegarem no estabelecimento, os fiscais constataram que além dos 20 exemplares de dourado que sozinhos somaram 98 kg, haviam também exemplares de pintado e tabatinga que possuíam marcas de redes e foram pescados de forma ilegal.

PMA apreende pescado ilegal em Rondonopolis-MT  (Imagem: TV Cidade Record)A operação foi coordenada pelo Sub-Tenente Oliveira, o pescado apreendido foi encaminhado para o Batalhão da Policia Ambiental de Rondonópolis. O infrator responderá por crime ambiental e multado conforme o ilicito.

Todo o pescado apreendido será doado para o projeto Mesa Brasil que atende várias instituições filantrópicas da região.

A PMA ressalta que pelo fato de quase ser extinto no estado, existe uma lei federal que proíbe o abate, transporte e comercialização da espécie dourado no Mato Grosso.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato