PMA de Cianorte prende três por pesca predatória no Rio Ivaí-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA de Cianorte prende três por pesca predatória no Rio Ivaí-PR | PMA de Cianorte prende três por pesca predatória no Rio Ivaí-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA de Cianorte prende três por pesca predatória no Rio Ivaí-PR

PMA de Cianorte prende tres por pesca predatoria no Rio Ivai-PRA PMA do pelotão de Cianorte efetuavam policiamento ambiental embarcado no rio Ivaí, quando flagraram flagraram uma embarcação com três tripulantes praticando pesca que é considerada predatória próximo a ponte que liga os municípios de Dr. Camargo e Jussara,  ou seja, os pescadores foram surpreendidos armando petrecho predatório conhecido popularmente como “anzol de galhos e/ou linhotões”.

Não bastando estarem fazendo uso de petrecho não permitido, também foi encontrado a bordo da embarcação um peixe da espécime pintado que havia sido capturado com o uso de tais petrechos, o qual estava com tamanho inferior ao mínimo permitido para captura, medindo apenas 70 cm( setenta centímetros) sendo que o mínimo permitido para esta espécime e de 90 cm( noventa centímetros).

PMA de Cianorte prende tres por pesca predatoria no Rio Ivai-PR 2Diante do flagrante delito de crime ambiental foi dado vos de prisão ao pescadores A.R.C, 27 anos, A.C, 61anos, e E.B.S, 51 anos, ambos moradores na cidade de Maringá-PR, e conduzidos para a delegacia de polícia de Cianorte onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Se condenados, cada infrator poderá pegar pena que varia de 01(um) a três anos de detenção, sendo também apreendido o pescado e um motor de popa, os quais serão encaminhados ao Instituto Ambiental do Paraná, para lavratura de auto de infração ambiental cujo valor inicial é de R$ 700,00(setecentos reais) com acréscimo de R$ 20,00(vinte reais) por quilo de peixe capturado.

A população pode denunciar crimes ambientais nos telefones:
(44) 3901-1936 (2ª Cia Ambiental/Maringá)
(44) 3637-3439 (Pelotão Cianorte)
(44) 3624-7630 (Pelotão Umuarama)
(44) 3584-1175 (Posto Porto Camargo)

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato