PMA apreende 128 kg de peixes e 6 km de redes no Rio Tietê-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 128 kg de peixes e 6 km de redes no Rio Tietê-SP | PMA apreende 128 kg de peixes e 6 km de redes no Rio Tietê-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 128 kg de peixes e 6 km de redes no Rio Tietê-SP

PMA apreende 128 kg de peixes e 6 km de redes no Rio Tiete-SPA Polícia Ambiental de José Bonifácio apreendeu 128 quilos de peixes de diversas espécies durante uma operação contra a pesca predatória nesta quarta-feira (7), em Promissão (SP). A ação teve início na última segunda-feira (5) e foi realizada em vários pontos do Rio Tietê.

Além dos peixes, os policiais apreenderam quase seis quilômetros de redes usadas na pesca ilegal. No total, 10 policiais participaram da operação que faz parte da pré-piracema.

Das 79 pessoas vistoriadas, quatro foram autuadas. Ao todo, foram aplicadas R$ 1,6 mil em multas. Os pescadores flagrados vão responder em liberdade por crime ambiental. Ainda segundo a Polícia Ambiental, os peixes recolhidos foram doados para instituições de caridade de Zacarias (SP).

Eles ressaltam que no mês de outubro, que antecede o período da piracema, as fiscalizações são intensificadas. Quem for flagrado em situação irregular pode responder por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de prisão.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato