Últimas Notícias

Fiscais apreendem redes e armadilhas usadas na pesca predatória em Penedo-AL

Fiscais apreendem redes e armadilhas em Penedo-ALA Equipe Aquática da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco realizou na manhã desta quarta-feira (25) mais uma ação de inspeção em Penedo, município que fica localizado na região do Baixo São Francisco alagoano.

Desta vez, integrantes da (FPI) fizeram inspe√ß√£o naval em embarca√ß√Ķes, al√©m de registrarem crimes ambientais e diversas outras irregularidades no Porto das Balsas do mun√≠cipio ribeirinho.

O grupo, que √© composto pelo Ibama, Batalh√£o de Policiamento Ambiental e Marinha do Brasil, que forma a Equipe Aqu√°tica, conseguiu apreender 10 embarca√ß√Ķes e camar√£o proveniente da pesca em pleno per√≠odo da Piracema, que √© o per√≠odo de reprodu√ß√£o de peixes e vai do dia 1¬į de novembro at√© 28 de fevereiro de 2016.

Durante a fiscaliza√ß√£o, tamb√©m foram encontrados e apreendidos ‚Äúapetrechos‚ÄĚ para pesca n√£o permitidos, como diversos covos e redes de arrasto. Os propriet√°rios foram identificados e encaminhados a Delegacia Regional de Penedo, onde foram autuados por crime ambiental. O auto de infra√ß√£o e termos de apreens√£o foram lavrados pelo Ibama.

J√° pr√≥ximo aos povoados de Penedinho e Mandim, em Pia√ßabu√ßu, a Equipe Aqu√°tica, que atua na regi√£o com 4 embarca√ß√Ķes e 1 jet-ski, realizou a apreens√£o de rede de pesca de emalhe para captura de peixes com malha de 8 cm, com comprimento total de 150 metros, al√©m de 50 covos.

O grupo de Inspe√ß√£o Naval da Marinha do Brasil realizou tamb√©m a a√ß√£o de presen√ßa no Pontal do Peba, local onde h√° grande concentra√ß√£o de barcos de pesca. Tamb√©m foram realizadas atividades de fiscaliza√ß√£o do Tr√°fego Aquavi√°rio em Pia√ßabu√ßu. Por l√°, foram inspecionadas duas embarca√ß√Ķes que realizavam passeio na Foz do Rio, um barco de pesca e duas canoas com motor de popa (rabeta), que foram lacradas e retiradas de tr√°fego.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br