Últimas Notícias

Guarda Municipal flagra adolescentes praticando pesca ilegal no Rio Piracicaba-SP

Guarda Municipal flagra adolescentes praticando pesca ilegal no Rio PiracicabaA Guarda Municipal de Piracicaba-SP flagrou uma criança de 11 anos e quatro adolescentes durante pesca ilegal no salto do Rio Piracicaba, no início da tarde desta quarta-feira (25). Segundo a corporação, os agentes chegaram ao local através de denúncia anônima de que os jovens estavam pescando no local. Eles foram encaminhados ao 4º DP e liberados aos responsáveis após o registro da ocorrência.

Com os adolescentes, foram encontradas três espécies de peixes, entre elas 40 corimbatás , além de um mandi e um saguiú. Ainda de acordo com a Guarda Municipal, os jovens, que têm entre 11 e 15 anos, estavam pescando com uma armadilha conhecida como anzol de galho, onde são colocado vários anzóis . Todas as espécies foram doadas para o zoológico municipal.

Segundo a corporação, o local onde os menores estavam pescando, que fica ao lado da Ponte Pênsil, é proibido para pesca. Além disso, a ação também é ilegal por conta da piracema, que é o período de reprodução dos peixes, e começou no início de novembro. O período segue até o início de fevereiro.

A criança e os adolescentes vão responder em liberdade pelo ato infracional de pesca ilegal. A ocorrência foi registrada no 4º Distrito Policial.

PMA-SP


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br