Peixes resgatados em Colatina já começam a ser soltos em lagoas no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva Peixes resgatados em Colatina já começam a ser soltos em lagoas no ES | Peixes resgatados em Colatina já começam a ser soltos em lagoas no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva

Peixes resgatados em Colatina já começam a ser soltos em lagoas no ES

Operacao arca de noe 8Para tentar evitar a mortandade de peixes como o que vem ocorrendo no estado de Minas Gerais, peixes resgatados do leito do Rio Doce em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, começaram a ser resgatados e soltos em lagoas da região. A operação Arca de Noé continuará até a chegada da lama no estado, prevista para terça-feira (17). Ainda não há o número exato de animais que já foram retirados do rio.

A ação envolve a participação de pescadores, biólogos, sociedade civil, organizações não governamentais (Ongs) ligadas ao meio ambiente, professores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), empresas privadas, e uma equipe da empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, o Sanear. O Ibama também participará da ação, que já envolve mais de 50 embarcações.

Operacao arca de noe 7Segundo equipes que trabalham em Colatina, a captura ocorre em três pontos: um no centro da cidade, onde fica o cais; outro na comunidade de Barbados; e outro na comunidade de Maria Ortiz.

Outros pontos de captura estão sendo estudados em parceria com a Prefeitura de Linhares.

Durante os dias de captura, os trabalhos começam às 7h e terminam por volta das 19h. Um grupo de pescadores também está trabalhando durante a noite e madrugada para capturar espécies de grande porte, que possuem hábitos noturnos.

Os animais estão sendo levados para duas lagoas da região, mas outras que ficam próximas ao rio também estão sendo estudadas para servir de habitat aos animais. De acordo com o tecnólogo em saneamento ambiental do Sanear de Colatina, Luiz Carlos Dubberstein, trabalhos também estão sendo feitos para impedir a contaminação desses pontos.

PEIXES MORTOS APÓS PASSAGEM DOS REJEITOS EM RESPLENDOR-MG

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato