PMA prende “pescadores” que ostentavam em redes sociais em Cianorte-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende “pescadores” que ostentavam em redes sociais em Cianorte-PR | PMA prende “pescadores” que ostentavam em redes sociais em Cianorte-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende “pescadores” que ostentavam em redes sociais em Cianorte-PR

PMA de Cianorte-PR prende pescadores que ostentavam em redes sociaisA PMA de Cianorte-PR,  recebeu várias denúncias relatando que moradoras da cidade efetuavam pescas com uso de apetrechos predatórios diversos, e após as pescarias ostentavam em redes sociais exibindo os peixes capturados.

Os agentes se deslocaram para o local indicado no Rio Ivaí, nos fundos da Fazenda Lagoa, no Município de Jussara, a fim de averiguar as denúncias. No local os policiais surpreenderam quatro pessoas que estavam em uma embarcação a motor recolhendo redes de pesca e anzóis de galhos que haviam armado na noite anterior.

Ao abordarem a referida embarcação foi encontrado no seu interior aproximadamente 100 metros de redes de pesca de diversas malhas, vários anzóis de galho e quatro peixes da espécie curimbatás que estavam ainda emalhados nas redes.

Diante do crime constatado foi dado voz de prisão aos pescadores e depois de deslocado da residência que usavam para pernoitar e cometer os crimes, foram encontradas várias outras redes de diversos tamanhos e malhas, e o apetrechos predatórios conhecidos como “joão-bobo ou galões” que haviam usados durante a noite, pois ainda se encontravam molhados, diversas tábuas com anzóis de galho e espinhéis e ainda, outros 14 kg de peixes da espécie barbados, dentre eles um exemplar com o tamanho inferior ao permitido para captura, ou seja, com 47 cm; sendo que o tamanho mínimo para captura é de 50 centímetro.

Os apetrechos de pesca de uso proibido, peixes, o motor de popa e barco foram apreendidos e encaminhados ao órgão ambiental competente (IAP), para as providências na esfera administrativa, bem como, para a confecção dos autos de infração ambiental. Os detidos C.R 44 anos (Comerciário), R.M, 57 anos (Funcionário Público Municipal – Jussara), e M.A.S.M, 35 anos (empresário) foram encaminhados para a delegacia de Polícia de Cianorte onde foram autuados em flagrante.

Jornal Ubiratã Online

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato