Panorama Aqua Negócios será lançado no Compesca pela FishTv – Portal Pesca Amadora Esportiva Panorama Aqua Negócios será lançado no Compesca pela FishTv | Panorama Aqua Negócios será lançado no Compesca pela FishTv – Portal Pesca Amadora Esportiva

Panorama Aqua Negócios será lançado no Compesca pela FishTv

Fabio apresentador do programa Panorama Aqua Negocios 2O primeiro programa exclusivo de aquicultura da TV brasileira. O Panorama Aqua Negócios, nova produção da Fish TV, que estreia dia 11 de janeiro, às 20h30, é o primeiro na história da produção audiovisual do Brasil com informações sobre tecnologia, inovações e curiosidades do setor da aquicultura.

Para comemorar o lançamento do Panorama Aqua Negócios, a produção será apresentada no dia 04 de dezembro, às 15h, na reunião de final de ano do Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura, organismo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O Compesca reúne representantes dos elos que compõem a cadeia produtiva da indústria e que tem o objetivo de fortalecer o setor, unir esforços de toda a cadeia, focando o desenvolvimento industrial em nosso país.

Fábio Sussel será o apresentador
A apresentação do Panorama Aqua Negócios fica sob tutela de Fábio Sussel, zootecnista com doutorado na área de nutrição de peixes. Sussel é pesquisador cientifico e atua de forma ativa em diversas frentes do setor, seja na pesquisa, extensão ou causas políticas que envolvem a atividade.

“Quero levar a aquicultura ao cotidiano, seja pela vocação empreendedora, pelo aprendizado técnico, pela curiosidade no setor, ou simplesmente para uma maior intimidade com os organismos aquáticos”, diz Sussel, animado com o ineditismo do assunto na TV.

Fabio apresentador do programa Panorama Aqua NegociosO pescado como fonte de proteína animal também é um dos focos do primeiro programa sobre aquicultura da TV brasileira. A situação atual das cadeias produtivas, tecnologias empregadas, os sistemas de produção, as espécies produzidas, avanços e desafios do setor. Um programa que trata a importância da aquicultura tanto no suprimento da demanda de pescado para o consumo humano quanto na recuperação dos estoques pesqueiros.

“O desenvolvimento da aquicultura brasileira é imprescindível para o crescimento da pesca esportiva. São duas atividades que juntas podem alavancar o desenvolvimento social e econômico do Brasil”, diz Rodrigo Teixeira, coordenador de jornalismo e produção da Fish TV, explicando o investimento da emissora na temática.

Rodrigo Teixeira – FishTv

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato