Últimas Notícias

PMA apreende 1,4 toneladas de pescado ilegal no porto de Manaus-AM

PMA apreende 1,4 toneladas de tambaqui e pirarucu pescados ilegalmente no AM 2A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, realizou na tarde desta segunda (14) a apreensão de cerca de 1,4 tonelada de pescado ilegal na “balsa amarela” do porto da Manaus Moderna, na região central da capital. A apreensão ocorreu durante uma ação de fiscalização da operação Natal.

Foram apreendidos 760 kg de pirarucu seco, 234 kg em mantas frescas e 221 kg de tambaqui. O pescado estava armazenado na embarcação São Francisco de Assis sem qualquer documento relativo à origem do produto. O responsável pelo barco, que não teve o nome divulgado pela Polícia Militar, foi preso em flagrante por crime ambiental e toda a carga foi apreendida.

PMA apreende 1,4 toneladas de tambaqui e pirarucu pescados ilegalmente no AM 1A pesca do pirarucu tem proibição permanente. Já a do tambaqui está proibida desde o dia 1º de outubro. Tal proibição alcança também outras espécies, tais como o surubim, o caparari e o mapará, cuja pesca está proibida desde o dia 15 de novembro. Todo o pescado apreendido foi levado para a Delegacia de Crimes Ambientais da Polícia Civil.

Mesmo com a portaria interministerial (já vetada pelo senado) que liberava a pesca no estado, a espécie assim como o pirarucu não estavam liberados para pesca. O pirarucu tem defeso permanente.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br