PMA apreende 25 kg de peixes e 200 metros de rede no lago de Itaipu no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 25 kg de peixes e 200 metros de rede no lago de Itaipu no PR | PMA apreende 25 kg de peixes e 200 metros de rede no lago de Itaipu no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 25 kg de peixes e 200 metros de rede no lago de Itaipu no PR

PMA apreende 25 kg de peixes e 200 metros de rede no lago de Itaipu no PR 1Militares da Polícia Ambiental lotados em Santa Helena-PR desencadearam neste domingo a Operação Piracema 2, que visa combater a pesca ilegal durante o período de reprodução dos peixes. O trabalho foi realizado no Lago de Itaipu, na área de jurisdição do posto da PMA de Santa Helena.

Na região de Pato Bragado, os policiais avistaram alguns pescadores, mas ao tentar abordá-los, eles fugiram pela mata e não foram mais localizados.

Nesta ação foram apreendidos 25 quilos de peixes de várias espécies, e cerca de 200 metros de rede.

PMA apreende 25 kg de peixes e 200 metros de rede no lago de Itaipu no PR 2A piracema termina no dia 29 de fevereiro do ano que vem e durante este período a fiscalização no lago e rios é intensificada. Entre as espécies que estão protegidas por essa restrição estão o Bagre, o Pintado, o Lambari, o Dourado e o Jaú. A pesca fica permitida apenas para as espécies exóticas, como, por exemplo, a Carpa, a Tilápia, o Tucunaré e o Apaiari .

Nesse período, a pesca será permitida somente para reservatórios artificiais e de espécies consideradas exóticas – que foram introduzidas no meio ambiente pelos seres humanos. “A pesca dessas espécies fica permitida porque elas causam desequilíbrio ambiental, uma vez que se alimentam das espécies nativas e não têm predadores naturais.

PMA apreende 25 kg de peixes e 200 metros de rede no lago de Itaipu no PR 3Portanto, nesse caso, a pesca acaba contribuindo com o meio ambiente”, explica o presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto.

A pessoa que for flagrada pescando em desacordo com as restrições determinadas pela portaria será enquadrada na lei de crimes ambientais. A multa é de aproximadamente R$700,00 por pescador e mais de R$20,00 por quilo de peixe pescado. Além disso, os materiais de pesca como varas, redes e embarcações, poderão ser apreendidos pelos fiscais.

Portal Rondon

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato