PMA apreende mais de duas toneladas de tambaqui ilegal em Manaus-AM – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende mais de duas toneladas de tambaqui ilegal em Manaus-AM | PMA apreende mais de duas toneladas de tambaqui ilegal em Manaus-AM – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende mais de duas toneladas de tambaqui ilegal em Manaus-AM

PMA apreende mais de duas toneladas de tambaqui ilegal em Manaus-AMA operação Águia, do Comando-Geral da Polícia Militar, está realizando intenso combate a pesca fora do período permitido, retirada de minerais, desmatamento, caça de animais silvestres e outros.

Duas feiras se destacam nas infrações divulgadas pelo comando do batalhão: as feiras da Liberdade, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), e a de Panair, na zona Sul de Manaus. Nesta quinta-feira, os policiais ambientais fizeram uma das maiores apreensões do ano na feira da Panair durante fiscalização no terminal pesqueiro. Foram pelo menos 2.200 quilos de tambaqui, mesmo com a portaria interministerial (já vetada pelo senado) que liberava a pesca no estado, a espécie assim como o pirarucu não estavam liberados para pesca e estão no período de defeso.

PMA apreende mais de duas toneladas de tambaqui ilegal em Manaus-AM 2A carga do peixe estava sendo vendida no terminal sem licença para comercializar e transportar. Possivelmente o tambaqui é oriundo de Rondônia, conforme a documentação apresentada pelos donos do barco, Rozimar Pessoa, e do pescado, Joseney de Carvalho Malta, de 28 anos, que tentou ludibriar os policiais mostrando documentos de outra embarcação.

Ambos foram presos e apresentados ao delegado do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O subcomandante do Batalhão Ambiental, major Navarro, orienta que a comercialização de espécies em período de defeso, como é o caso do tambaqui, só é permitida quando o peixe vem de áreas de manejo autorizadas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato