Shimano traz para o Brasil linhas de monofilamento da própria marca. – Portal Pesca Amadora Esportiva Shimano traz para o Brasil linhas de monofilamento da própria marca. | Shimano traz para o Brasil linhas de monofilamento da própria marca. – Portal Pesca Amadora Esportiva

Shimano traz para o Brasil linhas de monofilamento da própria marca.

Linhas de monofilamento da shimanoA Shimano, empresa japonesa com expertise no mercado de pesca, empregou todo o seu conhecimento em tecnologia para desenvolver linhas de monofilamento de própria marca. Com distribuição exclusiva pela CGK, chega pela primeira vez ao país três opções de linhas transparentes fabricadas em náilon: Exage, Ultegra Invisitec e Technium.

A tradicional linha de monofilamento ainda tem grande número de adeptos entre os pescadores brasileiros, em grande parte devido ao baixo custo, oferta e opções em diâmetro e resistência para as mais diversas aplicações. Graças à engenharia de precisão da Shimano, os novos produtos da categoria se destacam pela alta qualidade e tecnologia incorporada.

“O mercado de linhas mono é bastante forte no Brasil e acreditamos que a chegada de um produto de qualidade superior, com três modelos que atendem desde práticas de pesca mais simples até aquelas mais técnicas, será um grande sucesso”, aposta Jum Tabata, coordenador de pesca da Shimano Latin America.

Entre os grandes diferenciais que poderão ser percebidos pelo público estão, por um lado, a maciez nos arremessos, e por outro, a fidelidade quanto à resistência informada. Diferentemente de linhas mais comuns, as linhas Exage, Ultegra Invisitec e Technium obedecem integralmente à especificação original e são tão finas quanto possível dentro de sua resistência nominal.

Um pouco mais sobre cada modelo:

  • EXAGE: é uma linha forte e de excelente relação custo-benefício, que pode ser usada tanto em água doce quanto salgada. Possui excepcional força de nó e baixa memória.
  • ULTEGRA INVISITEC: este modelo se destaca pela característica de ser praticamente invisível na água, graças à tecnologia Invisitec®. Possui ainda baixa elasticidade e diâmetro reduzido, assegurando excelente performance
    nos arremessos.
  • TECHNIUM: trata-se de um modelo de núcleo triplo, o que permite que seja considerada uma das melhores linhas do mercado. Novas tecnologias desenvolvidas no Japão foram aplicadas para torná-la não só mais fina, como também mais resistente. A tecnologia de núcleo triplo ainda consegue reduzir consideravelmente o grau de elasticidade, que se aproxima dos 25% em linhas tradicionais e é de cerca de apenas 12% na Technium. Isso não só permite arremessos mais longos, como aumenta a sensibilidade na detecção de ações.

O centro sólido favorece o afundamento desta linha. A segunda camada oferece maleabilidade diferenciada, sentida desde o primeiro arremesso e sem o incômodo das espirais causadas por memória na linha. Por fim, a aplicação de uma camada ultrafina com proteção UV confere um acabamento macio e ainda aumenta sua longevidade, em sintonia com um dos motivos pelos quais a Shimano é reconhecida no mercado mundial.

As linhas estarão disponíveis em carretéis de 300 metros e com as seguintes relações:

Diametros das linhas de monofilamento da shimano

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato