PMA apreende 18 redes durante fiscalização em Luz-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 18 redes durante fiscalização em Luz-MG | PMA apreende 18 redes durante fiscalização em Luz-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 18 redes durante fiscalização em Luz-MG

PMA apreende 18 redes durante fiscalizacao em Luz-MGDurante operação contra a pesca predatória realizada na quinta(14) por policiais militares do 5º Pel MAmb de Luz-MG, município a cerca de 200 km de Belo Horizonte-MG,  foram apreendidas 18 redes em uma região conhecida como Lagoão da Estiva no Rio São Francisco.

Os policiais se depararam com os autores A.R.G. e e A.M.G.R. realizando pesca ilegal na Lagoa marginal do Ribeirão Estiva, com eles foram encontradas 08 redes de fio nylon de diversas malhas. Durante abordagem foram localizadas outras 10 redes que estavam ainda molhadas na parte externa da residência de um dos infratores,  com características de terem sido utilizada na pesca ilegal naquele local.

Os dois foram presos por terem infringido o art. 34 da Lei 9.605/98 e Portaria do IEF nº 154/11 – IEF e conduzidos à Delegacia de Policia de Luz e autuados administrativamente no valor total de R$10.675,97 .

As 18 redes foram apreendidas e serão posteriormente encaminhadas para o IEF/SUPRAM em Divinópolis-MG, nenhum pescado foi apreendido durante a operação.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato