PMA apreende 200 metros de redes e 10 kg de pescado ilegal no Rio Tibagi-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 200 metros de redes e 10 kg de pescado ilegal no Rio Tibagi-PR | PMA apreende 200 metros de redes e 10 kg de pescado ilegal no Rio Tibagi-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 200 metros de redes e 10 kg de pescado ilegal no Rio Tibagi-PR

PMA apreende 200 metros de redes e 10 kg de pescado ilegal no Rio Tibagi-PRA Polícia Ambiental prendeu nesta quinta-feira(07), um homem, de 28 anos, suspeito de estar praticando pesca predatória em Teixeira Soares(PR).

Com o suspeito, foram encontrados mais de 200 metros de rede, diversos equipamentos de caça e pesca e aproximadamente 10 kg de peixes nativos. O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Teixeira Soares e autuado por pesca predatória em período de piracema.

Os policiais informaram que, por volta das 10h30min, foram encontradas sete redes de pesca armadas e escamas de peixes capturados em uma área alagada, nas margens do Rio Tibagi. Em um rancho próximo, foram localizadas outras 11 redes, dez quilos de espécies nativas do Rio Tibagi, como corimbas e traíras, e uma armadilha para caçar tatu.

O suspeito confessou aos policiais que era proprietário dos equipamentos e acabou detido por crime ambiental. A pesca de espécies nativas em período de piracema ou com equipamentos proibidos é considerado Crime Ambiental, conforme o artigo 34 da Lei de Crimes Ambientais, Lei Federal nº 9.605/98, com pena 1 a 3 anos de reclusão.

A Polícia Militar Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais na região podem ser realizadas ao Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha por meio dos telefones (042) 3228 1581.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato