PMA apreende 92 kg de peixes e 3.300 metros de redes no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 92 kg de peixes e 3.300 metros de redes no RS | PMA apreende 92 kg de peixes e 3.300 metros de redes no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 92 kg de peixes e 3.300 metros de redes no RS

PMA apreende 92 kg de peixes e 300 metros de rede no Litoral do RSNa madrugada deste sábado (9), o Comando Ambiental da Brigada Milita de Torres-RS apreendeu cerca de 3.300 metros de redes e 92 kg de pescado durante ação contra a pesca predatória em Torres e Pelotas.

Em Torres, um homem foi preso por pescar em período de defeso – época em que a ação é proibida, com o objetivo de preservar as espécies. Quando o Comando Rodoviário da Brigada Militar realizava uma patrulha no rio Mampituba, encontrou o infrator com 300 metros de rede e 12 kg de peixes de espécies diversas. O barco também foi apreendido.

Em Pelotas, no sul do Estado, os policiais militares apreenderam, também nesta madrugada, mais de três mil metros de redes de emalhar, que foram recolhidos à unidade do Comando Ambiental. Também foram retirados da água cerca de 80 kg de peixes de diversas espécies, que foram entregues ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre da Universidade Federal de Pelotas.

De acordo com o comandante da 2º Companhia do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, capitão Tiago Almeida, é necessário que os pescadores se conscientizem sobre a importância do respeito ao período de defeso. “É um tempo necessário que garante a reprodução dessas espécies e, até mesmo, a manutenção da atividade pesqueira”, diz o oficial.

PMA-RS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato