Últimas Notícias

PMA apreende 92 kg de peixes e 3.300 metros de redes no RS

PMA apreende 92 kg de peixes e 300 metros de rede no Litoral do RSNa madrugada deste sábado (9), o Comando Ambiental da Brigada Milita de Torres-RS apreendeu cerca de 3.300 metros de redes e 92 kg de pescado durante ação contra a pesca predatória em Torres e Pelotas.

Em Torres, um homem foi preso por pescar em período de defeso Рépoca em que a ação é proibida, com o objetivo de preservar as espécies. Quando o Comando Rodoviário da Brigada Militar realizava uma patrulha no rio Mampituba, encontrou o infrator com 300 metros de rede e 12 kg de peixes de espécies diversas. O barco também foi apreendido.

Em Pelotas, no sul do Estado, os policiais militares apreenderam, tamb√©m nesta madrugada, mais de tr√™s mil metros de redes de emalhar, que foram recolhidos √† unidade do Comando Ambiental. Tamb√©m foram retirados da √°gua cerca de 80 kg de peixes de diversas esp√©cies, que foram entregues ao N√ļcleo de Reabilita√ß√£o da Fauna Silvestre da Universidade Federal de Pelotas.

De acordo com o comandante da 2¬ļ Companhia do 1¬ļ Batalh√£o Ambiental da Brigada Militar, capit√£o Tiago Almeida, √© necess√°rio que os pescadores se conscientizem sobre a import√Ęncia do respeito ao per√≠odo de defeso. ‚Äú√Č um tempo necess√°rio que garante a reprodu√ß√£o dessas esp√©cies e, at√© mesmo, a manuten√ß√£o da atividade pesqueira‚ÄĚ, diz o oficial.

PMA-RS


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br