Associação de pesca esportiva homenageia IPAAM em Manaus-AM – Portal Pesca Amadora Esportiva Associação de pesca esportiva homenageia IPAAM em Manaus-AM | Associação de pesca esportiva homenageia IPAAM em Manaus-AM – Portal Pesca Amadora Esportiva

Associação de pesca esportiva homenageia IPAAM em Manaus-AM

Sede do IPAAM em ManausIntegrantes da Associação dos Pescadores Esportivos de Manaus (APEAM), homenagearam o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) por serviços prestados na tarde dessa quarta feira (17).

Representada pela diretora-presidente, Ana Eunice Aleixo, e o gerente de Controle de Pesca, Gelson Batista, receberam das mãos dos pescadores, dois tucunarés feitos em resina como símbolo da gratidão pela preservação da espécie.

A homenagem é pelo trabalho de fiscalização constante do Ipaam no combate à pesca ilegal nos rios do Amazonas, recentemente o IPAAM com a ajuda dos associados e a mobilização de diversos pescadores no Brasil, autuou e multou em mais de R$ 20.000,00 (Vinte Mil Reais) um empresário Manaurara que hostilizava a pesca esportiva e pescava ilegalmente peixes com o uso de arbaletes e equipamento de mergulho, tucunarés em diversos rios do Estado.

Sobre o Ipaam
O IPAAM foi criado em dezembro de 1995 e substituindo o IMA/AM, passando a coordenar e executar exclusivamente a Política Estadual do Meio Ambiente. A partir de fevereiro de 2003, o IPAAM passou a ser vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), portanto, órgão executor da Política de Controle Ambiental do Estado do Amazonas.

As atividades do IPAAM englobam o Controle Ambiental, são o Licenciamento, a Fiscalização e o Monitoramento Ambiental.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato