Últimas Notícias

Codevasf j√° inseriu 730 mil alevinos no Rio S√£o Francisco em Sergipe este ano

Codevasf ja inseriu 730 mil alevinos no Rio Sao Francisco em Sergipe este ano 2Mais de 700 mil alevinos de esp√©cies nativas j√° foram inseridos na bacia do rio S√£o Francisco, em Sergipe, neste ano. A a√ß√£o realizada pela Codevasf, empresa p√ļblica vinculada ao Minist√©rio da Integra√ß√£o Nacional (MI), √© chamada de peixamento ou repovoamento. A iniciativa, al√©m de contribuir para a manuten√ß√£o da pesca artesanal, auxilia no equil√≠brio ecol√≥gico do Velho Chico.

O primeiro peixamento realizado neste ano, no trecho sergipano do São Francisco, ocorreu durante a realização da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, de Neópolis, onde foram lançados 300 mil juvenis da espécie curimatã-pacu. Além desse, outros dois repovoamentos foram realizados pela empresa no estado: no município de Santana do São Francisco, onde foram lançados 130 mil alevinos e em Propriá, que recebeu 300 mil juvenis.

Codevasf ja inseriu 730 mil alevinos no Rio Sao Francisco em Sergipe este anoOs alevinos foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume, unidade da Codevasf localizada na zona rural de Neópolis.

Em 2015, o Centro de Betume produziu cerca de 2,5 milh√Ķes de alevinos. A produ√ß√£o foi destinada tanto para a realiza√ß√£o de peixamentos como para doa√ß√£o a produtores familiares, que normalmente realizam o cultivo para subsist√™ncia.

R√°dio Codevasf


Loja Roupas de Pesca


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato