Codevasf já inseriu 730 mil alevinos no Rio São Francisco em Sergipe este ano – Portal Pesca Amadora Esportiva Codevasf já inseriu 730 mil alevinos no Rio São Francisco em Sergipe este ano | Codevasf já inseriu 730 mil alevinos no Rio São Francisco em Sergipe este ano – Portal Pesca Amadora Esportiva

Codevasf já inseriu 730 mil alevinos no Rio São Francisco em Sergipe este ano

Codevasf ja inseriu 730 mil alevinos no Rio Sao Francisco em Sergipe este ano 2Mais de 700 mil alevinos de espécies nativas já foram inseridos na bacia do rio São Francisco, em Sergipe, neste ano. A ação realizada pela Codevasf, empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional (MI), é chamada de peixamento ou repovoamento. A iniciativa, além de contribuir para a manutenção da pesca artesanal, auxilia no equilíbrio ecológico do Velho Chico.

O primeiro peixamento realizado neste ano, no trecho sergipano do São Francisco, ocorreu durante a realização da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, de Neópolis, onde foram lançados 300 mil juvenis da espécie curimatã-pacu. Além desse, outros dois repovoamentos foram realizados pela empresa no estado: no município de Santana do São Francisco, onde foram lançados 130 mil alevinos e em Propriá, que recebeu 300 mil juvenis.

Codevasf ja inseriu 730 mil alevinos no Rio Sao Francisco em Sergipe este anoOs alevinos foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume, unidade da Codevasf localizada na zona rural de Neópolis.

Em 2015, o Centro de Betume produziu cerca de 2,5 milhões de alevinos. A produção foi destinada tanto para a realização de peixamentos como para doação a produtores familiares, que normalmente realizam o cultivo para subsistência.

Rádio Codevasf

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato