Marinha e PMA apreendem 85 kg de pescado capturados irregularmente em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva Marinha e PMA apreendem 85 kg de pescado capturados irregularmente em MS | Marinha e PMA apreendem 85 kg de pescado capturados irregularmente em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Marinha e PMA apreendem 85 kg de pescado capturados irregularmente em MS

PMA apreendem 130 kg de pescado capturados irregularmente em MSA Polícia Militar Ambiental e a Marinha do Brasil realizaram uma operação de fiscalização durante 10 dias, objetivando a prevenção aos crimes ambientais no Pantanal, especialmente na região de fronteira Brasil-Paraguai-Bolívia.

A Marinha também realizou fiscalização relativa à navegação. A operação iniciada no dia 15 de fevereiro e encerrada as 00h00 de hoje (25), contou com 30 homens da Marinha, entre eles um Coronel Médico e cinco Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Corumbá. Foi utilizada a embarcação de grande porte, o navio Potengi, lanchas Marajó e pequenas embarcações.

Foram fiscalizadas a baía do Tamendo, baía Gaiva, Corixos: Tarumã, Moquém, do Felipe, do Benega e toda a região do Acurizal e Amolar e foram abordadas diversas embarcações brasileiras e paraguaias, bem como pequenas embarcações de turistas que praticavam a pesca na modalidade pesque-solte, que está liberada no leito (calha) do rio Paraguai.

PMA apreendem 130 kg de pescado capturados irregularmente em MS 2Durante a fiscalização na região do Acurizal foi preso um infrator, que estava em um barco e já havia capturado 85 kg de pescado (pacu e pintado) em período de piracema no rio Paraguai. Foram apreendidos um barco, um motor de popa e o pescado.

O infrator, de 28 anos, residente em Ladário foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.460,00. Ele responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.

Operações preventivas dessa natureza serão realizadas entre a Polícia Militar Ambiental e a Marinha do Brasil. Em locais distantes como os fiscalizados, onde só se chegam via fluvial tem sido pontos utilizados por pescadores para a prática de pesca predatória.

 

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato