Últimas Notícias

Marinha e PMA apreendem 85 kg de pescado capturados irregularmente em MS

PMA apreendem 130 kg de pescado capturados irregularmente em MSA Polícia Militar Ambiental e a Marinha do Brasil realizaram uma operação de fiscalização durante 10 dias, objetivando a prevenção aos crimes ambientais no Pantanal, especialmente na região de fronteira Brasil-Paraguai-Bolívia.

A Marinha tamb√©m realizou fiscaliza√ß√£o relativa √† navega√ß√£o. A opera√ß√£o iniciada no dia 15 de fevereiro e encerrada as 00h00 de hoje (25), contou com 30 homens da Marinha, entre eles um Coronel M√©dico e cinco Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Corumb√°. Foi utilizada a embarca√ß√£o de grande porte, o navio Potengi, lanchas Maraj√≥ e pequenas embarca√ß√Ķes.

Foram fiscalizadas a ba√≠a do Tamendo, ba√≠a Gaiva, Corixos: Tarum√£, Moqu√©m, do Felipe, do Benega e toda a regi√£o do Acurizal e Amolar e foram abordadas diversas embarca√ß√Ķes brasileiras e paraguaias, bem como pequenas embarca√ß√Ķes de turistas que praticavam a pesca na modalidade pesque-solte, que est√° liberada no leito (calha) do rio Paraguai.

PMA apreendem 130 kg de pescado capturados irregularmente em MS 2Durante a fiscalização na região do Acurizal foi preso um infrator, que estava em um barco e já havia capturado 85 kg de pescado (pacu e pintado) em período de piracema no rio Paraguai. Foram apreendidos um barco, um motor de popa e o pescado.

O infrator, de 28 anos, residente em Ladário foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.460,00. Ele responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.

Opera√ß√Ķes preventivas dessa natureza ser√£o realizadas entre a Pol√≠cia Militar Ambiental e a Marinha do Brasil. Em locais distantes como os fiscalizados, onde s√≥ se chegam via fluvial tem sido pontos utilizados por pescadores para a pr√°tica de pesca predat√≥ria.

 


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br