Últimas Notícias

PMA apreende 5 redes e vários espinhéis no Lago Serra do Facão em Goiás

PMA apreende 5 redes e espinheis no Lago Serra do Facao em GoiasO Comando Ambiental do 1¬į Batalh√£o realizaram fiscaliza√ß√£o para coibir a pesca predat√≥ria na regi√£o do Mazarg√£o e Lago serra do Fac√£o, no munic√≠pio de Catal√£o-Go.

A equipe composta pelo Sargento Hiram, Sargento Dias, Cabo Fabricio e Cabo Walter, em conjunto com Secretaria Meio Ambiente de Catalão, apreenderam 5 redes que estavam no entorno do lago. Os policiais também apreenderam vários espinheis e varas de pesca que foram abandonados por infratores que provavelmente perceberam a chegada da fiscalização.

A PMA salienta que ainda estamos no per√≠odo de defeso que termina no pr√≥ximo dia 29, por√©m no estado de Goi√°s, mesmo com a pesca aberta, h√° limita√ß√Ķes e regras sobre abate e transporte de pescado baseado na lei n¬ļ 4.418/11, denominado ‚ÄúCota Zero‚ÄĚ, aprovado pela Assembleia Legislativa.

A Instru√ß√£o Normativa traz tamb√©m nomes das esp√©cies PROIBIDAS de captura e transporte (Anexo 3), al√©m de estabelecer tamanhos m√≠nimos e m√°ximos de captura (Anexo 1 e 2) para consumo no local, consumo esse que deve ser de no m√°ximo 5 quilos por licen√ßa de pesca, com isso salienta-se a import√Ęncia do pescador estar munido da Licen√ßa de Pesca.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br