Operação da PF e Ibama apreende 14 toneladas de pescados no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Operação da PF e Ibama apreende 14 toneladas de pescados no RS | Operação da PF e Ibama apreende 14 toneladas de pescados no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Operação da PF e Ibama apreende 14 toneladas de pescados no RS

Operacao da PF e Ibama apreende 14 toneladas de pescados no RSA Polícia Federal desencadeou ao longo desta semana a Operação Rede Segura, com o objetivo de reprimir a pesca ilegal no litoral sul do país. A ação cobriu uma área aproximada de 220 quilômetros entre as cidades do Rio Grande (RS) e Chuí (RS).

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) atuou em conjunto com a PF. No total foram registrados cinco autos de infração e apreendidas aproximadamente 14 toneladas de pescados capturados de forma ilegal, além de cinco embarcações.

Segundo a PF, a Operação Rede Segura teve como objetivo abordar embarcações sem licença para pesca, que atuavam em local proibido e com o sistema de rastreamento PREPS (Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras), de utilização obrigatória, desligado.

Participaram da operação 15 policiais federais e 4 analistas ambientais do Ibama.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato