PMA apreende 1 km de redes de pesca, três espinhéis e 192 anzóis de galho em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 1 km de redes de pesca, três espinhéis e 192 anzóis de galho em MS | PMA apreende 1 km de redes de pesca, três espinhéis e 192 anzóis de galho em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 1 km de redes de pesca, três espinhéis e 192 anzóis de galho em MS

PMA apreende 1 km de redes de pesca  tres espinheis e 192 anzois de galho em MSDurante operação em rios do Estado, a PMA autuou ontem (20), oito pescadores e apreendeu diversos petrechos proibidos para pesca. Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizou fiscalização no rio Paraná e rio Iguatemi e autuou cincos pescadores, sendo quatro paranaenses, residentes em Cascavel, Palotina, Iporã e Marechal Rondon (PR) e um pescador residente em Novo Horizonte do Sul (MS), por pescar sem licença ambiental. Os pescadores iniciavam a pescaria e não tinham capturado nenhum peixe ainda.

Foram apreendidas três carretilhas e dois molinetes com varas. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra cada autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa.

Os policiais também retiraram durante a operação, 800 metros de redes de pesca, três espinhéis e 97 anzóis de galho, e três espinheis com vários anzóis (petrechos proibidos). Foram soltos no rio 12 kg de pescado que estavam vivos e presos às redes, anzóis de galho e espinhéis.

RIO AQUIDAUANA
Uma equipe de Policiais Militares Ambientais realizou operação no rio Aquidauna e autuou três pescadores também por pescar sem licença ambiental no rio Aquidauana, no município de Terenos (MS). Com os infratores, residentes em Campo Grande, foram apreendidos um barco, um motor de popa, dois molinetes e um carretilha com varas. Cada um foi autuado e multado em R$ 500,00.

Durante a operação, os policiais ainda apreenderam 200 metros de redes, uma tarrafa e 95 anzóis de galho, que estavam armados no rio. Foram soltos 5 kg de pescado que estavam vivos nos petrechos.

A PMA manterá a fiscalização nos rios para evitar a pesca predatória e a depredação dos cardumes. A manutenção da fiscalização e retirada destes petrechos proibidos precisam ser constantes, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, pois, os elementos armam o material pela madrugada e ficam somente conferindo, quando não observam presença da fiscalização. Além disso, esses petrechos possuem alto poder de captura de peixes, especialmente os do tipo redes e espinheis.

PMA-MS

 

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato