Cerca de 200 kg de pescado são apreendidos no Lago de Palmas-TO – Portal Pesca Amadora Esportiva Cerca de 200 kg de pescado são apreendidos no Lago de Palmas-TO | Cerca de 200 kg de pescado são apreendidos no Lago de Palmas-TO – Portal Pesca Amadora Esportiva

Cerca de 200 kg de pescado são apreendidos no Lago de Palmas-TO

Cerca de 200 kg de pescado sao apreendidos no Lago de Palmas-TOCerca de 200 kg de pescado foram apreendidos na manhã desta sexta-feira, 08, no lago de Palmas. A apreensão foi uma ação conjunta realizada pela Polícia Militar Ambiental, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e a Guarda Metropolitana Ambiental, após denúncia realizada por meio do disk 153.

Segundo o subinspetor da GMP, Valdinei Lima, os pescadores estavam com licença para realizar pesca no lago, no entanto, as condições de higiene e acondicionamento dos pescados não seriam adequadas para estes alimentos tão perecíveis, o que resultou na apreensão.

O inspetor da Adapec, Jean Paulo Galetti, explicou que por ser a primeira vez que o pescador incide nesta situação, ele será apenas notificado, e os pescados deverão ser devidamente pesados, registrados, e por fim descartados no aterro sanitário de Palmas.

As ações de fiscalização no Lago são realizadas constantemente pela equipe da gerência ambiental visando coibir a prática da pesca predatória e garantir a preservação e continuidade dos espécimes de peixes existentes no reservatório.

Portal Surgiu

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato