PMA apreende 107 kg de pescado e autua sete por transporte ilegal em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 107 kg de pescado e autua sete por transporte ilegal em MS | PMA apreende 107 kg de pescado e autua sete por transporte ilegal em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 107 kg de pescado e autua sete por transporte ilegal em MS

PMA apreende 107 kg de pescado e autua sete por transporte ilegal em MSPoliciais Militares Ambientais de Jardim realizaram fiscalização na Br 267, no município de Guia Lopes da Laguna ontem (15) e abordaram dois grupos de pescadores que transportavam pescado ilegalmente. Um veículo Chevrolet D20, onde estavam cinco pescadores, residentes em São Manoel (SP) e outros três pescadores, residentes em Palmital (SP), que estavam em um veículo Chevrolet S10, transportavam 107 kg de pescado.

Os pescadores que haviam capturado o pescado no Distrito da Cachoeira do rio Apa, em Porto Murtinho, não tinham efetuado a vistoria e o lacre obrigatório para o transporte.

O pescado foi apreendido. Sete pescadores, que cometeram infração administrativa de transporte de pescado sem a Guia de Controle foram multados em R$ 600,00 cada um.

Dentre o pescado foi encontrado um exemplar de peixe fora da medida permitida, o que se caracteriza como crime ambiental. Um dos pescadores que estava no veículo S10 assumiu ter capturado o peixe ilegal. O infrator, de 40 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Polícia Civil de Jardim, onde foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória e saiu após pagamento de fiança.

Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O infrator também foi multado administrativamente em R$ 960,00.

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato