Últimas Notícias

Sema apreende 300 kg de pescado irregular em MT

Sema apreende 300 kg de pescado irregular em MTA equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) aprendeu na madrugada de sábado (09), na Estrada Parque Transpantaneira, a 25 km de Poconé (MT), cerca de 300 kg de pescado proveniente de pesca predatória. Duas pessoas foram presas em flagrante e conduzidas até a delegacia do município.

A ação foi realizada em conjunto com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA). Conforme o superintendente de Fiscalização, major Fagner Nascimento, a equipe já vinha monitorando a carga irregular. Entre as irregularidades encontradas, ele cita transporte de pescado descaracterizado e sinais evidentes de pesca com uso de equipamento proibido.

Sema apreende 300 kg de pescado irregular em MT 2Al√©m do pescado, foi apreendido o ve√≠culo onde estava o estoque de peixe e aplicada multa administrativa no valor de R$ 52,2 mil. Todo o pescado foi entregue na Delegacia de Pocon√© e ser√° doado para institui√ß√Ķes filantr√≥picas ou escolares da regi√£o.

Den√ļncias
A pesca depredatória e outros crimes ambientais podem ser denunciadas por meio da Ouvidoria Setorial da Sema: 0800-65-3838; no site da Sema, por meio de formulário; ou ainda nas unidades regionais do órgão ambiental


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br