Últimas Notícias

Cipa e Femarh realizam operação de combate a pesca ilegal em Roraima

Cipa e Femarh realizam operacao de combate a pesca ilegal em RoraimaA Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) juntamente a Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Roraima (Femarh) realizou grande operação de combate à pesca ilegal, durante quatro dias, na águas do Rio Uiraricuera até o Rio Branco, no Município de Caracaraí (RR), região Sul de Roraima.

Durante o feriado de Corpus Christi, a equipe apreendeu dez pessoas, em flagrante delito, por pesca ilegal no período de defeso e porte ilegal de arma de fogo, foram apreendidos 40 cartuchos de munição de diversos calibres, cinco armas de fogo, 54 redes malhadores e um motor rabeta. Os fiscais registraram também três autos de infração e um de advertência.

O material estava sendo usado para a pesca no período de defeso, que segue até o dia 30 de junho no estado de Roraima. Chamada também de Piracema, a medida visa garantir a reprodução de algumas espécies de peixes. Durante este período é permitida apenas a pesca artesanal.

CIPA-RR


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br