Morador denuncia pesca com bomba em Salvador-BA – Portal Pesca Amadora Esportiva Morador denuncia pesca com bomba em Salvador-BA | Morador denuncia pesca com bomba em Salvador-BA – Portal Pesca Amadora Esportiva

Morador denuncia pesca com bomba em Salvador-BA

Morador flagra e denuncia pesca com bomba em Salvador-BAUm morador do bairro da Ribeira, em Salvador (BA), denunciou o uso de bombas durante uma “pescaria” O registrou foi feito no início desta semana por moradores da região e que presenciam essa prática com frequência, sem qualquer ação por parte da fiscalização.

No vídeo, é possível ver que duas pessoas em uma canoa lançam o artefato na água e em seguida um grande volume de água sobe após a explosão. Esse tipo de pesca é ilegal e nada seletiva, matando qualquer tipo de peixes ao redor.

Em agosto/2015 um morador do bairro Vitória, também em Salvador (BA) fotografou e denunciou a mesma prática ilegal, naquela ocasião, o capitão Moisés Brandão, subcomandante da  Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), da Polícia Militar disse que geralmente, as denúncias desse tipo de crime ocorrem com frequência na Península de Itapagipe e em algumas localidades da Ilha de Itaparica.

A pesca com o uso de explosivos é crime no Brasil. A comercialização de qualquer artefato é controlada pelo Exército. Essa prática tanto nos rios quanto no mar afeta a vida marinha de um modo geral, trazendo grandes consequências ao meio ambiente, além de causar um grave acidente para quem o pratica.

Assista o vídeo

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato