Últimas Notícias

Morador denuncia pesca com bomba em Salvador-BA

Morador flagra e denuncia pesca com bomba em Salvador-BAUm morador do bairro da Ribeira, em Salvador (BA), denunciou o uso de bombas durante uma “pescaria” O registrou foi feito no in√≠cio desta semana por moradores da regi√£o e que presenciam essa pr√°tica com frequ√™ncia, sem qualquer a√ß√£o por parte da fiscaliza√ß√£o.

No vídeo, é possível ver que duas pessoas em uma canoa lançam o artefato na água e em seguida um grande volume de água sobe após a explosão. Esse tipo de pesca é ilegal e nada seletiva, matando qualquer tipo de peixes ao redor.

Em agosto/2015 um morador do bairro Vit√≥ria, tamb√©m em Salvador (BA) fotografou e denunciou a mesma pr√°tica ilegal, naquela ocasi√£o, o capit√£o Mois√©s Brand√£o, subcomandante da ¬†Companhia de Pol√≠cia de Prote√ß√£o Ambiental (Coppa), da Pol√≠cia Militar disse que geralmente, as den√ļncias desse tipo de crime ocorrem com frequ√™ncia na Pen√≠nsula de Itapagipe e em algumas localidades da Ilha de Itaparica.

A pesca com o uso de explosivos é crime no Brasil. A comercialização de qualquer artefato é controlada pelo Exército. Essa prática tanto nos rios quanto no mar afeta a vida marinha de um modo geral, trazendo grandes consequências ao meio ambiente, além de causar um grave acidente para quem o pratica.

Assista o vídeo


Loja Roupas de Pesca


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br