PMA apreende 3.000 kg de pescado ilegal no Rio Grande do Sul – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 3.000 kg de pescado ilegal no Rio Grande do Sul | PMA apreende 3.000 kg de pescado ilegal no Rio Grande do Sul – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 3.000 kg de pescado ilegal no Rio Grande do Sul

PMA apreende 3.000 kg de pescado ilegal no Rio Grande do SulUm caminhão que transportava três toneladas de pescado foi apreendido na cidade gaúcha de Pelotas, no Sul do estado, nesta terça-feira (17). A carga saiu da Colônia de Pescadores Z3 e teria como destino o município de Rio Grande (RS).

De acordo com a Patrulha Ambiental da Brigada Militar, pelo menos duas toneladas de corvina que está no período de defeso, e uma tonelada de tainha, sem nota fiscal, foram aprendidos após uma denúncia anônima. A corvina é uma espécie que está no período de reprodução e portanto a pesca é considerada irregular.

O motorista do caminhão foi apresentado na Polícia Federal e denunciado por crime ambiental, já que transportava espécies vindas da coleta e pesca predatória, a pena para esse tipo de crime pode variar de um a três anos de detenção ou multa.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato