Últimas Notícias

PMA apreende 300m de redes e 25 kg de pescado ilegal em Tocantins

PMA apreende 300m de redes e 25 kg de pescado ilegal em TocantinsO Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou a apreensão de 300 metros de rede de pesca e 25 kg de pescado ilegal, no último domingo (01), nos municípios de Marianópolis (TO), Sandolândia (TO), Palmeirópolis (TO) e Formoso do Araguaia (TO). Duas pessoas foram autuadas em flagrante e o pescado apreendido foi doado para instituições religiosas e pessoas carentes.

Durante uma blitz preventiva, próximo ao rio Jacó, em Marianópolis, os militares localizaram um veículo com 10 quilos de pescado e redes de pesca. O motorista foi autuado em flagrante e o pescado apreendido foi doado a pessoas carentes do município. No mesmo dia, em Pedro Afonso, foram apreendidos mais 100 metros de rede de pesca no rio Tocantins.

PMA apreende 300m de redes e 25 kg de pescado ilegal em Tocantins 2Em Sandolândia, 15 kg de pescado, que estavam acondicionados numa caixa de isopor e 80 metros de redes de pesca também foram apreendidos. Uma pessoa foi autuada e o pescado foi doado a uma instituição religiosa.
Ainda na região sul do estado, em Palmeirópolis, durante patrulhamento ambiental, um indivíduo que trafegava numa motocicleta ao avistar a viatura da polícia, dispensou um saco no chão e fugiu em alta velocidade. No volume, os militares encontraram rede de pesca, duas tarrafas, arpão de pesca, óculos de mergulho e uma faca.

Já no município de Formoso do Araguaia, durante patrulhamento aquático, 120 metros de rede de pesca, que estavam estendidas às margens do rio Javaé, foram apreendidas.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br