Últimas Notícias

PMA apreende 300m de redes e 25 kg de pescado ilegal em Tocantins

PMA apreende 300m de redes e 25 kg de pescado ilegal em TocantinsO Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou a apreensão de 300 metros de rede de pesca e 25 kg de pescado ilegal, no último domingo (01), nos municípios de Marianópolis (TO), Sandolândia (TO), Palmeirópolis (TO) e Formoso do Araguaia (TO). Duas pessoas foram autuadas em flagrante e o pescado apreendido foi doado para instituições religiosas e pessoas carentes.

Durante uma blitz preventiva, próximo ao rio Jacó, em Marianópolis, os militares localizaram um veículo com 10 quilos de pescado e redes de pesca. O motorista foi autuado em flagrante e o pescado apreendido foi doado a pessoas carentes do município. No mesmo dia, em Pedro Afonso, foram apreendidos mais 100 metros de rede de pesca no rio Tocantins.

PMA apreende 300m de redes e 25 kg de pescado ilegal em Tocantins 2Em Sandolândia, 15 kg de pescado, que estavam acondicionados numa caixa de isopor e 80 metros de redes de pesca também foram apreendidos. Uma pessoa foi autuada e o pescado foi doado a uma instituição religiosa.
Ainda na região sul do estado, em Palmeirópolis, durante patrulhamento ambiental, um indivíduo que trafegava numa motocicleta ao avistar a viatura da polícia, dispensou um saco no chão e fugiu em alta velocidade. No volume, os militares encontraram rede de pesca, duas tarrafas, arpão de pesca, óculos de mergulho e uma faca.

Já no município de Formoso do Araguaia, durante patrulhamento aquático, 120 metros de rede de pesca, que estavam estendidas às margens do rio Javaé, foram apreendidas.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br