Últimas Notícias

PMA apreende 550 metros de redes de pesca em √°rea proibida no ES

PMA apreende 550 metros de redes de pesca em area proibida no ESPolicias ambientais apreenderam 505 metros de redes de espera na manhã de sexta-feira (20), na foz do Rio Itapemirim, no município de Marataízes, na região Sul do Espírito Santo. A instalação desse tipo de rede na foz de rios é proibida porque prejudica o acesso dos peixes para desovarem em áreas de manguezal.

As redes de pesca dispostas de forma irregular no Pontal da Barra, na confluência do Rio Itapemirim. De acordo com a Polícia Ambiental, não foi possível identificar os responsáveis pelo material.

A opera√ß√£o foi realizada pelo Batalh√£o de Pol√≠cia Militar Ambiental (BPMA) e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marata√≠zes. O objetivo era impedir a pesca predat√≥ria no local, tendo em vista o per√≠odo de defeso do robalo, conforme instru√ß√£o normativa do IBAMA n√ļmero 10/2009.

Além de prejudicarem a reprodução dos animais, as redes podem colocar em risco outros animais como as tartarugas marinhas que também frequentam a área da confluência.

Kalua Barco Hotel


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato