PMA apreende 550 metros de redes de pesca em área proibida no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 550 metros de redes de pesca em área proibida no ES | PMA apreende 550 metros de redes de pesca em área proibida no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 550 metros de redes de pesca em área proibida no ES

PMA apreende 550 metros de redes de pesca em area proibida no ESPolicias ambientais apreenderam 505 metros de redes de espera na manhã de sexta-feira (20), na foz do Rio Itapemirim, no município de Marataízes, na região Sul do Espírito Santo. A instalação desse tipo de rede na foz de rios é proibida porque prejudica o acesso dos peixes para desovarem em áreas de manguezal.

As redes de pesca dispostas de forma irregular no Pontal da Barra, na confluência do Rio Itapemirim. De acordo com a Polícia Ambiental, não foi possível identificar os responsáveis pelo material.

A operação foi realizada pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marataízes. O objetivo era impedir a pesca predatória no local, tendo em vista o período de defeso do robalo, conforme instrução normativa do IBAMA número 10/2009.

Além de prejudicarem a reprodução dos animais, as redes podem colocar em risco outros animais como as tartarugas marinhas que também frequentam a área da confluência.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato