Últimas Notícias

Força Verde apreende 2.000 m de redes e 300 m de espinheis no Rio Tibagi no PR

Forca Verde apreende 2.000 m de redes e 300 m de espinheis no Rio Tibagi no PRDurante fiscalização realizada pela equipe da Força Verde de Londrina (PR) coordenada pelo Sargento Claudio Rocha, foram apreendidos pouco mais de 2.000 metros de redes e 300 metros de espinheis que estavam armados de forma irregular no rio Tibagi, no município de Sertaneja PR).

Segundo informou o batalhão, as redes estavam armadas próximo a margem do rio, sendo algumas delas com malhas inferiores ao permitido por lei e sem placas de identificação, o que caracteriza a prática ilegal de pesca predatória por pessoa não habilitada.

Durante o recolhimento do material, cerca de 50 peixes que estavam presos na malha, foram retirados ainda vivos e devolvidos para a rio, nenhum infrator foi autuado.

Forca Verde apreende 2.000 m de redes e 300 m de espinheis no Rio Tibagi no PR 8As redes e os espinheis foram encaminhadas para o batalhão da Força Verde e serão destruídos. A equipe da Força Verde vem constantemente realizando um trabalho de fiscalização ao longo dos rios Paranapanema, Tibagi e Primeiro de Maio, fazendo diversas apreensões de redes utilizadas de forma ilegal.

O Sargento Claudio informa que tais fiscalizações irão continuar a fim de coibir a prática de pesca ilegal na represa e que caso as pessoas presenciem esse tipo de crime, que entrem em contato com o batalhão, as denuncias podem ser realizadas de forma anônima.

A força verde está situada no Jardim Botânico de Londrina, e sempre a disposição da população.

Telefones para denúncias:
(43) 3341-7733 Batalhão
(43) 8408-0249 WhatsApp


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br