Últimas Notícias

PMA apreende 2.500 metros de redes e 43 kg de pescado ilegal no Rio Paran√°-SP

Reservatorio da usina hidreletrica Engenheiro Souza Dias - JupiaAção de combate à pesca predatória no reservatório da usina hidrelétrica Engenheiro Souza Dias (Jupiá) resultou em dois autos de infração ambiental, nesta quinta-feira (25). No total, foram apreendidos 2,5 mil metros de redes e ainda 43 quilos de pescados retirados do rio de forma irregular.

Segundo policiais do 2¬ļ Batalh√£o de Pol√≠cia Ambiental de Castilho (SP), a primeira a√ß√£o foi no munic√≠pio de Ilha Solteira (SP), em um local conhecido como Lagoa do Pernilongo. Por ali, foram constatados 16 panos de redes totalizando 800 metros de redes, dispostos na √°gua de forma irregular.

Al√©m disso, 12 redes estavam amarradas em um √ļnico cord√£o, ultrapassando um ter√ßo do ambiente aqu√°tico, e outras 4 estavam a menos de 150 metros das anteriores, todas sem plaquetas de identifica√ß√£o.

PESCADORES
PMA apreende 2.500 metros de redes e 43 kg de pescado ilegal no Rio Parana-SPA segunda ação ocorreu no município de Itapura (SP), onde uma equipe ambiental abordou uma embarcação com dois pescadores Рum profissional e o outro amador. Naquele momento, a dupla fazia a retirada de 34 panos de redes totalizando 1,7 mil metros. O material estava colocado no rio ultrapassando um terço do ambiente aquático.

“Os peixes vivos que estavam nas redes foram devolvidos ao seu habitat natural, os demais, sem vida e que estavam impr√≥prios para consumo humano, foram destru√≠dos”, informou a corpora√ß√£o, em nota.

Foram lavrados 2 autos de infração ambiental, sendo aplicada a penalidade de R$ 1.560,00 para cada pescador.

Kalua Barco Hotel


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato