PMA apreende 2.500 metros de redes e 43 kg de pescado ilegal no Rio Paraná-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 2.500 metros de redes e 43 kg de pescado ilegal no Rio Paraná-SP | PMA apreende 2.500 metros de redes e 43 kg de pescado ilegal no Rio Paraná-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 2.500 metros de redes e 43 kg de pescado ilegal no Rio Paraná-SP

Reservatorio da usina hidreletrica Engenheiro Souza Dias - JupiaAção de combate à pesca predatória no reservatório da usina hidrelétrica Engenheiro Souza Dias (Jupiá) resultou em dois autos de infração ambiental, nesta quinta-feira (25). No total, foram apreendidos 2,5 mil metros de redes e ainda 43 quilos de pescados retirados do rio de forma irregular.

Segundo policiais do 2º Batalhão de Polícia Ambiental de Castilho (SP), a primeira ação foi no município de Ilha Solteira (SP), em um local conhecido como Lagoa do Pernilongo. Por ali, foram constatados 16 panos de redes totalizando 800 metros de redes, dispostos na água de forma irregular.

Além disso, 12 redes estavam amarradas em um único cordão, ultrapassando um terço do ambiente aquático, e outras 4 estavam a menos de 150 metros das anteriores, todas sem plaquetas de identificação.

PESCADORES
PMA apreende 2.500 metros de redes e 43 kg de pescado ilegal no Rio Parana-SPA segunda ação ocorreu no município de Itapura (SP), onde uma equipe ambiental abordou uma embarcação com dois pescadores – um profissional e o outro amador. Naquele momento, a dupla fazia a retirada de 34 panos de redes totalizando 1,7 mil metros. O material estava colocado no rio ultrapassando um terço do ambiente aquático.

“Os peixes vivos que estavam nas redes foram devolvidos ao seu habitat natural, os demais, sem vida e que estavam impróprios para consumo humano, foram destruídos”, informou a corporação, em nota.

Foram lavrados 2 autos de infração ambiental, sendo aplicada a penalidade de R$ 1.560,00 para cada pescador.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato