Animações ensinam sobre a importância da conservação ambiental – Portal Pesca Amadora Esportiva Animações ensinam sobre a importância da conservação ambiental | Animações ensinam sobre a importância da conservação ambiental – Portal Pesca Amadora Esportiva

Animações ensinam sobre a importância da conservação ambiental

animacoes-ensinam-sobre-a-importancia-da-conservacao-ambiental-rio-2Quanto mais cedo a temática ambiental for abordada com as crianças, aumentam as chances de despertar e construir a consciência da preservação. Uma ótima maneira de introduzir o assunto com os pequenos é assistindo com eles algumas animações que discutem a respeito de maneira divertida e educativa.

Oito dessas animações se destacam ao abordar assuntos como o desmatamento, tráfico de animais, pesca predatória, ecossistema e degradação do ecossistema. Vale a pena conferir e deixar que as crianças aprndam e entendam a importância da preservação.

WALL-E
animacoes-ensinam-sobre-a-importancia-da-conservacao-ambiental-wall-eA animação aborda de maneira sensível como as atitudes que tomamos irresponsavelmente podem nos afetar no futuro. No ano de 2.700, o planeta Terra esgotou todos os seus recursos naturais, está tomado pelo lixo e completamente desabitado. Todos os seres humanos que aqui viviam se mudaram para a estação espacial Axiom, pois a Terra se tornou tão tóxica que não permite mais nenhum tipo de vida.

VIDA DE INSETO
animacoes-ensinam-sobre-a-importancia-da-conservacao-ambiental-vida-de-insetoO filme apresenta o mundo dos insetos e a importância das formigas para o desenvolvimento saudável do ecossistema. Mostra como é realizada a divisão de tarefas for esses insetos e como cada papel, por si só, é essencial para a vida de toda a população de formigas e retrata a importância da coletividade e responsabilidade de cada um.

O LORAX
animacoes-ensinam-sobre-a-importancia-da-conservacao-ambiental-o-loraxO personagem central da trama é Ted, um adolescente determinado a conquistar o coração da jovem sonhadora Audrey, uma garota apaixonada pela história das Trúfulas, árvores que foram extintas muitos anos antes de eles nascerem. Ted decide sair desse confinamento urbano controlado para encontrar a natureza e se depara com Lorax, um misterioso ermitão guardião da floresta.

HAPPY FEET
animacoes-ensinam-sobre-a-importancia-da-conservacao-ambiental-happy-feetEm busca da verdade pela falta de peixes em sua comunidade, ele acaba descobrindo que eram os seres humanos os responsáveis pela escassez e, através da dança se comunica com as pessoas e os ajuda a mudar seu comportamento.
De forma singela esta animação aborda assuntos como pesca predatória, escassez de alimento, poluição e o descongelamento das geleiras causado por efeitos como o aquecimento global.

PROCURANDO NEMO
animacoes-ensinam-sobre-a-importancia-da-conservacao-ambiental-procurando-nemoA aventura do peixe-palhaço apresenta o maravilhoso ecossistema marinho. Quando Nemo é capturado por um pescador e vai parar em um aquário, o pai do peixinho sai em busca do filho com a desmemoriada Dori. No meio do caminho eles conhecem vários amigos, apresentando a biodiversidade dos mares para as crianças. A história também aborda a poluição dos mares.

OS SEM FLORESTA
animacoes-ensinam-sobre-a-importancia-da-conservacao-ambiental-os-sem-florestaO filme discute a degradação ambiental em prol da ideia de desenvolvimento. A história mostra um grupo de animais que passou o inverno hibernando e, quando acorda, descobre que sua floresta desapareceu. Em seu lugar há um conjunto residencial que acabou com a fonte de alimentos dos bichos. Agora a floresta ocupa apenas um pequeno espaço e é separada das pessoas por uma cerca-viva.

RIO 1 & 2
animacoes-ensinam-sobre-a-importancia-da-conservacao-ambiental-rio-1No primeiro filme, Blue é capturado ainda filhote para o comércio ilegal de contrabando de animais: ele foi raptado em seu habitat natural, no Brasil, separado da família, e levado para ser vendido nos Estados Unidos. Durante toda a trama o tema é abordado. No segundo filme a família de blue vai conhecer a família na Amazônia e se deparam com o desmatamento na maior floresta tropical.

ECO PLANET – 3D
animacoes-ensinam-sobre-a-importancia-da-conservacao-ambiental-eco-planet-3dOs irmãos Norva e Jorpe vivem em florestas tropicais no norte da Tailândia. Quando o aquecimento global ameaça a natureza do país, começam a surgir “feras de fogo”, contidas pelo governo tailandês com “bombas geladas”. Usando suas habilidades especiais e com criatividade, eles devem encontrar uma maneira diferente de preservar a fauna e a flora do planeta.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato