Icmbio apreende 300 metros de redes em reserva do Parque Nacional do Iguaçú-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva Icmbio apreende 300 metros de redes em reserva do Parque Nacional do Iguaçú-PR | Icmbio apreende 300 metros de redes em reserva do Parque Nacional do Iguaçú-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

Icmbio apreende 300 metros de redes em reserva do Parque Nacional do Iguaçú-PR

Icmbio apreende 300 metros de redes durante fiscalizacao no Parque do Iguacu-PRAgentes de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com apoio da Polícia Militar Ambiental de Foz do Iguaçu (PR), realizaram operação de combate à pesca ilegal no interior e entorno do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná.

Eles apreenderam e destruíram uma embarcação (caico), sete redes de tamanhos diversos, num total de 300 metros, e um apetrecho de pesca, conhecido como covo. As redes estavam instaladas na foz de um rio que desemboca no Iguaçu, na área da unidade de conservação federal. Ninguém foi preso.

A Operação Pesca 2 foi realizada entre os dias 29 agosto e 2 de setembro. Além do combate à pesca ilegal, os agentes procuraram identificar caça e extração ilícita de espécies vegetais, ilícitos ainda muito praticados na região.

Para os gestores do parque, a ação foi bem sucedida, pois além da destruição do material, as redes ainda não haviam possibilitado a captura do pescado. Segundo eles, ações deste tipo demonstram como a presença institucional é fundental para impedir ilícitos ambientais.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato