Últimas Notícias

Icmbio apreende 300 metros de redes em reserva do Parque Nacional do Igua√ß√ļ-PR

Icmbio apreende 300 metros de redes durante fiscalizacao no Parque do Iguacu-PRAgentes de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com apoio da Polícia Militar Ambiental de Foz do Iguaçu (PR), realizaram operação de combate à pesca ilegal no interior e entorno do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná.

Eles apreenderam e destruíram uma embarcação (caico), sete redes de tamanhos diversos, num total de 300 metros, e um apetrecho de pesca, conhecido como covo. As redes estavam instaladas na foz de um rio que desemboca no Iguaçu, na área da unidade de conservação federal. Ninguém foi preso.

A Operação Pesca 2 foi realizada entre os dias 29 agosto e 2 de setembro. Além do combate à pesca ilegal, os agentes procuraram identificar caça e extração ilícita de espécies vegetais, ilícitos ainda muito praticados na região.

Para os gestores do parque, a a√ß√£o foi bem sucedida, pois al√©m da destrui√ß√£o do material, as redes ainda n√£o haviam possibilitado a captura do pescado. Segundo eles, a√ß√Ķes deste tipo demonstram como a presen√ßa institucional √© fundental para impedir il√≠citos ambientais.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br