Últimas Notícias

PMA apreende 120 kg de pescado ilegal e aplica multa de R$ 12,4 em MT

pma-apreende-120-kg-de-pescado-ilegal-e-aplica-multa-de-r-124-em-mt-2Durante patrulhamento por uma estrada de acesso ao Rio Vermelho, em Rondonópolis (MT), policiais da 2º Companhia de Polícia Militar Ambiental aprenderam mais de 100 unidades de pescado, que somaram pouco mais de 120 kg.

Grande parte dos peixes estavam abaixo da medida mínima exigida pela legislação, o que caracteriza pesca predatória.

A apreensão ocorreu na manhã desta terça-feira(27). Os policiais abordaram uma caminhonete modelo F-4000, dirigida por P.C., 38 anos. Na carroceria do veículo, armazenado em duas caixas térmicas, foram encontrados os peixes fruto de pesca predatória.

pma-apreende-120-kg-de-pescado-ilegal-e-aplica-multa-de-r-124-em-mtDurante averiguação, os agentes encontraram cerca de 40 unidades de pacu, dezenas de piraputangas, piavuçus, piau, dentre outras espécies que seriam comercializadas no município de Rondonópolis. Além de responder por crime ambiental de pesca predatória e transporte irregular de pescado, o autor recebeu multa administrativa no valor de R$ 12.400,00.

O infrator, foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis (MT) junto com a caminhonete e as caixas térmicas. Já o pescado foi doado para instituições filantrópicas da cidade.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br