Últimas Notícias

PMA apreende redes e autua duas pessoas por pesca ilegal no Rio Santana em Formiga-MG

pma-apreende-redes-e-autua-duas-pessoas-por-pesca-ilegal-no-rio-santana-em-formiga-mgA Pol√≠cia Militar Ambiental, de Formiga (MG), apreendeu nesse domingo (11), duas pessoas que estavam usando materiais proibidos no Rio Santana, na comunidade rural de Nova Zel√Ęndia. A equipe do 1¬ļ Grupamento do 3¬ļ Pelot√£o de Meio Ambiente avistou dois homens em uma embarca√ß√£o de alum√≠nio, conferindo uma rede de pesca que estava armada no leito do rio Santana, estando um deles de posse de outra rede de pesca.

Em vistoria no interior da embarcação, foram localizados 1 kg de peixe das espécies Capineiro, Traíra, Mandi e Lambari, todos com tamanho inferior à medida prevista na portaria do Instituto Estadual de Florestas (IEF). Questionados, os abordados relataram não serem pescadores profissionais e não apresentaram carteira de pescador amador.

Segundo os policiais, os dois infratores haviam pernoitado em uma barraca, montada na margem do Rio, onde foram encontrados três redes e duas tarrafas que estavam sendo utilizadas na prática de pesca predatória conhecida por arrasto de instrumentos.

Diante do exposto os indivíduos foram detidos e conduzidos para a delegacia pelo crime de pesca predatória por arrasto de instrumentos, sendo apreendidos todos os materiais de pesca. Os peixes ainda estavam vivos e foram reintroduzidas ao rio.

Como medida administrativa foram lavrados os autos de infra√ß√£o n¬ļ 53218/2016 no valor de R$ 3.074,05 e 53219/2016 no valor de R$ 2.409,14, sendo todos os apetrechos apreendidos e destinados ao dep√≥sito do 3¬ļ pelot√£o de meio ambiente.

Den√ļncias:
A Pol√≠cia de Meio Ambiente solicita o apoio da popula√ß√£o com intuito de identificar pescadores irregulares que atuam na regi√£o. Informa√ß√Ķes devem ser repassadas para o 3¬ļ Pelot√£o de Meio Ambiente pelo telefone (37) 3322-1454, ou, pelo Disque Den√ļncia Unificado (DDU) 181.

Kalua Barco Hotel


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato