Queda no nível de água de Serra da Mesa prejudica turismo e piscicultura em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva Queda no nível de água de Serra da Mesa prejudica turismo e piscicultura em Goiás | Queda no nível de água de Serra da Mesa prejudica turismo e piscicultura em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva

Queda no nível de água de Serra da Mesa prejudica turismo e piscicultura em Goiás

queda-no-nivel-de-agua-de-serra-da-mesa-prejudica-turismo-e-piscicultura-em-goias-3Comerciantes e moradores de Uruaçu, no norte de Goiás, afirmam que a queda no nível da água do Reservatório de Serra da Mesa prejudica a economia da região. O nível da água do local está em 13% e turistas não visitam o espaço nessas condições. Além do turismo, mais de 500 famílias viviam da pesca da tilápia na represa, mas algumas estão desistindo por causa da seca.

O piscicultor Sezinaldo Vitor de Paula lembra que já teve até 30 tanques cheios de peixes, no entanto, atualmente tem apenas dois. Para complementar a renda, ele passou a fabricar os tanques. “Hoje a fabricação de tanques e berçários (para peixes) é em torno de 80% da minha renda”, pontuou.

A gerente de uma pousada da região, Ivonete Rodrigues, afirmou que o movimento caiu muito com a queda no nível da água no reservatório. Por causa disso, o número de trabalhadores no estabelecimento também diminuiu. “O pessoal diminuiu tanto, tanto, que nós só temos um funcionário e eu que estou administrando”, relatou.

Um dos espaços, onde costumava ser uma prainha artificial, com quiosques, área de camping e cinco restaurantes, poucos continuam abertos. Um dos que se manteve em funcionamento demitiu a maior parte dos trabalhadores. Mesmo assim, alguns comerciantes relatam que têm esperança de ver o lago cheio novamente.

Portal G1

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato