Últimas Notícias

Força Verde apreende redes, espinhel e realiza soltura de peixes no Rio Tibagi-PR

pm-apreende-redes-espinhel-e-realiza-soltura-de-peixes-no-rio-tibagi-prDurante fiscalização realizada pela equipe da Policia Ambiental (Força Verde), comandada pelo Sargento Cláudio, no Rio Tibagi, uma grande quantidade de material predatório foi apreendido nesse final de semana no município de Sertanópolis (PR).

As apreensões ocorreram no curso e também em um acampamento as margens do Rio. No total, a equipe apreendeu 1.000 metros de redes, 900 metros de espinhel, 23 varas e 4 João bobo. Os agentes ainda realizaram a soltura de aproximadamente 35 peixes que estavam presos ainda vivos nas redes.

As fiscalizações estão sendo realizadas e várias infrações estão sendo cometidas por pessoas que não possuem licença para praticar a pesca com redes ou que colocam esses materiais de forma irregular no rio. A equipe realizou várias abordagens

Nenhuma das redes apreendidas possuíam plaquetas de identificação, item obrigatório ao pescador artesanal, portanto, a equipe  não conseguiu identificar nenhum infrator. O Sargento Claudio informa que tais fiscalizações irão continuar a fim de coibir a prática de pesca ilegal, cometido principalmente por pessoas não autorizadas para utilizar esse tipo de apetrecho.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede da Força verde, onde serão destruídos e encaminhados para reciclagem. A força verde está situada no Jardim Botânico de Londrina, e sempre a disposição da população.

Telefone para denúncias:
(43) 3341-7733 Batalhão


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br