Força Verde prende três homens por pesca predatória no Rio Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva Força Verde prende três homens por pesca predatória no Rio Paraná | Força Verde prende três homens por pesca predatória no Rio Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

Força Verde prende três homens por pesca predatória no Rio Paraná

forca-verde-de-umuarama-prende-tres-homens-por-pesca-predatoria-no-rio-paranaPoliciais Ambientais de Umuarama (PR) realizavam patrulhamento aquático pelo Rio Paraná, neste sábado (15), por volta das 07h30min, nas proximidades do Porto 18, em Querência do Norte (PR), quando ao abordar uma embarcação com três pescadores amadores, constatou a existência de redes de emalhar – petrechos estes proibidos para a prática da pesca amadora.

Os policiais também encontraram no barco pescados nativos capturados, sendo alguns desses da espécie Curimbatá com tamanho inferior ao mínimo permitido para a captura. Na continuidade da vistoria a equipe policial ainda encontrou mais uma rede de emalhar com aproximadamente 30 metros armada no leito do rio.

Os três infratores, moradores de Paiçandu (PR) e Santa Cruz do Monte Castelo (PR), foram presos pelo crime tipificado no art. 34 da Lei de Crimes Ambientais, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Maringá (PR) para a lavratura do auto de prisão em flagrante, uma vez que o local da pesca é uma unidade de conservação federal denominada APA Ilhas e Várzeas do Rio Paraná.

Além da apreensão da embarcação, motor, petrechos e pescados, os infratores responderão pelo crime, com pena de 01 a 03 anos de detenção, e serão autuados administrativamente (multados) pelo ICMBio, órgão gestor daquela unidade de conservação.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato