PMA apreende 900 metros de redes escondidas em mata do Parque das Várzeas do Ivinhema em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 900 metros de redes escondidas em mata do Parque das Várzeas do Ivinhema em MS | PMA apreende 900 metros de redes escondidas em mata do Parque das Várzeas do Ivinhema em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 900 metros de redes escondidas em mata do Parque das Várzeas do Ivinhema em MS

pma-apreende-900-metros-de-redes-escondidas-em-mata-do-parque-das-varzeas-do-ivinhema-em-msA Polícia Militar Ambiental do Grupamento do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) e Policiais Militares Ambientais de Dourados que trabalharam durante a operação Padroeira do Brasil no Parque apreenderam hoje (16), 30 redes de pesca, medindo 900 metros (petrechos proibidos) e uma canoa. Os materiais estavam em sacas escondidos em uma mata e possivelmente os elementos os esconderam, em razão da fiscalização dos policiais e fugiram.

Apesar de haver um braço do rio Paraná e um trecho do rio Ivinhema, dentro dos limites do Parque em que é proibida a entrada e navegação, a PMA encontrou e retirou pela segunda vez durante a operação Padroeira, petrechos ilegais na área do Parque.

Este tipo de fiscalização é fundamental. A retirada desta quantidade de redes e anzóis ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes, especialmente, neste período pré-piracema, em que os cardumes já estão se formando.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato