Fiscais apreendem 1,5 tonelada de pescado ilegal no período do defeso no Pará – Portal Pesca Amadora Esportiva Fiscais apreendem 1,5 tonelada de pescado ilegal no período do defeso no Pará | Fiscais apreendem 1,5 tonelada de pescado ilegal no período do defeso no Pará – Portal Pesca Amadora Esportiva

Fiscais apreendem 1,5 tonelada de pescado ilegal no período do defeso no Pará

fiscais-apreendem-1-5-tonelada-de-pescado-ilegal-no-periodo-do-defeso-no-paraMais uma apreensão de carga irregular de pescado foi feita no sudeste paraense. Nesta quinta-feira (24), 1,5 tonelada de pescado foi apreendida na operação de fiscalização realizada no Mosaico de Unidades de Conservação Lago de Tucuruí, referente ao período do defeso 2016/2017, época em que a pesca comercial fica proibida na bacia Araguaia-Tocantins e na região de abrangência do Mosaico.

A ação foi realizada pela Gerência da Região Administrativa Lago de Tucuruí (GRTUC), do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), em parceria com o Centro de Proteção Ambiental da Eletronorte, Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento do Município de Breu Branco, Polícia Militar e Ministério Público do Estado do Pará – Comarca de Tucuruí.

Na área conhecida como “Base 4”, no município de Goianésia do Pará, além da carga de pescado – de mapará e pescada branca – também foram aprendidos um motor do tipo rabeta, uma motosserra, malhadeiras e dois machados. No momento da operação, os infratores fugiram do local, abandonando o produto oriundo da pesca ilegal. O material não perecível foi apreendido pelos órgãos competentes. Já o pescado, como estava adequado para o consumo, foi distribuído às comunidades de bairros carentes de Breu Branco.

O período do defeso, quando a pesca é proibida, assim como a comercialização, transporte e beneficiamento de produtos pesqueiros, iniciou em 1º de novembro deste ano e será encerrado em 28 de fevereiro de 2017.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato