Últimas Notícias

Pescador profissional é preso por pesca predatória durante a piracema em MS

pescador-profissional-e-preso-por-pesca-predatoria-durante-a-piracema-em-msPoliciais Ambientais de Jardim receberem denúncia de prática de pesca predatória com o uso de tarrafa no período de defeso (piracema), nessa quarta-feira (23), na zona rural do município de Nioaque (MS), no Assentamento Palmeiras. Os policiais foram ao local e permaneceram em vigilância e, no momento em que perceberam um pescador que saía das margens do rio Miranda em posse de um saco de nylon, adentrando em um dos lotes do Assentamento Palmeiras.

A PMA foi até onde estava o pescador e na saca foi encontrado um tarrafão (petrecho proibido), que ele utilizava na pescaria ilegal. O infrator mostrou em um frízer em sua residência quatro exemplares de peixes, pesando 14 kg, sendo três exemplares abaixo da medida permitida por lei, (três dourados e um cachara) e ainda todos com visíveis sinais de captura por petrecho proibido de malha. O pescado, o freezer e a tarrafa foram apreendidos.

O pescador profissional, de 61 anos, residente no Assentamento, após admitir a prática da pesca minutos antes da chegada da equipe, foi autuado administrativamente, recebendo multa no valor de R$ 980,00. Ele foi apresentado, juntamente com material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Nioaque. A pena para o crime de pesca predatória é de um a três anos de detenção.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato