Últimas Notícias

PMA apreende anzol de galho e pescado ilegal durante fiscalização no Rio Aquidauana em MS

pma-apreende-anzol-de-galho-e-pescado-ilegal-durante-fiscalizacao-no-rio-aquidauana-em-msPoliciais Militares Ambientais de Aquidauana realizavam fiscalização preventiva neste segundo dia de defeso (piracema) no domingo (6) no rio Aquidauana (MS) e depararam com dois pescadores em uma canoa, pescando com redes na região da Ilha do Pescador, nas proximidades da cidade. Como estavam, à margem do rio, os elementos conseguiram fugir ao avistarem os policiais, abandonando a embarcação e as redes. Foram apreendidos 60 metros de redes e a canoa.

Outra equipe que fiscalizava a regi√£o da cachoeira do morcego, localizada no rio Aquidauana, no Distrito de Camis√£o, apreendeu na madrugada de hoje (7), 53 anz√≥is de galho e um peixe da esp√©cie cachara, pesando cerca de 7 kg, que estava morto em um anzol de galho. O peixe ser√° doado para institui√ß√Ķes filantr√≥picas.

Caso os elementos que pescavam com as redes sejam identificados, responderão por crime. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também serão multados administrativamente. A multa mínima é de R$ 700,00 e pode chegar a R$ 100 mil.

PMA-MS


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato