PMA apreende mais de 100 Kg de pescado irregular no Rio Vermelho no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende mais de 100 Kg de pescado irregular no Rio Vermelho no MT | PMA apreende mais de 100 Kg de pescado irregular no Rio Vermelho no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende mais de 100 Kg de pescado irregular no Rio Vermelho no MT

A Polícia Ambiental apreendeu 107.6 kg de peixes na manhã dessa sexta-feira (16) na beira do Rio Vermelho, na cidade de Rondonópolis (MT), através do disk denúncia. O infrator Sidnei Araújo de Souza, 35, anos, saia em um Fiat Strada, da beira do rio, com peixes dentro do carro quando foi surpreendido pela polícia.

Aos policiais, o infrator disse que os pescados foram comprados dos índios na beira do rio. Não é a primeira vez que ele participa dessa compra ilegal, pois segundo os policiais, foram encontrados outros peixes, dentro do freezer de sua casa.

Segundo informou o comandante Motta da Polícia Ambiental, os índios pescam diuturnamente nessa época de Piracema e não levam nada para a aldeia. “Eles pescam e tentam vender no barranco, mas hoje, mais uma vez, conseguimos abordar essa situação”. Explica.

O infrator que também é Dragueiro, foi autuado e terá que pagar multa por infração. Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia, para responder ao processo criminal contra o meio ambiente e por interceptar pescado ilegal. O veículo foi apreendido.

No total, foram apreendidos 31,4 kg de Cachara, 48,4 kg de Jaú, 7,8 kg de Pacu e mais 20 kg de Pintado e Cachara que foram encontrados em sua residência. Todos esses serão doados para a Casa do Oleiro e APAE de Rondonópolis.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato