PMA apreende redes e pescado ilegal durante fiscalização na Foz do Rio Itapemirim-ES – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende redes e pescado ilegal durante fiscalização na Foz do Rio Itapemirim-ES | PMA apreende redes e pescado ilegal durante fiscalização na Foz do Rio Itapemirim-ES – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende redes e pescado ilegal durante fiscalização na Foz do Rio Itapemirim-ES

Na manhã dessa terça-feira (13), uma equipe do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente de Marataízes (ES), realizaram mais uma operação a fim de coibir a pesca predatória na Foz do Rio Itapemirim.

A ação resultou na apreensão de cerca de 800 metros de redes de pesca que estavam em local proibido, a menos de 1000 metros da foz do Rio Itapemirim. Além disso três pessoas que estavam em uma embarcação foram detidas em flagrante, elas realizavam a chamada de “miragem de rede”, que é quando os pescadores verificam o resultado da pescaria.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente de Marataízes, Diego Libardi Leal,  os infratores apreendidos estavam com a maior das três redes recolhidas pela operação. Ela media cerca de 400 metros e ela estava na foz do Rio Itapemirim impedindo a passagem de peixes que tentavam chegar ao Rio para se reproduzir.

Um idoso que estava a bordo de uma embarcação, foi flagrado com uma rede armada, medindo aproximadamente 350 metros. No barco dele a polícia apreendeu três peixes da espécie bagre.

A atividade está em desacordo com a Instrução Normativa do IBAMA, referente ao período de defeso (Piracema) compreendido no período de 01 de novembro até 28 de fevereiro.

Por se tratar de crime pescar em período ou local proibido, os materiais recolhidos e os três detidos foram levados para o DPJ de Itapemirim. A pena prevista é a detenção de um a três anos, além de multa.

PMA-ES

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato