Tubarão de 2,5 metros e 350 kg fica preso em rede de arrasto no RJ – Portal Pesca Amadora Esportiva Tubarão de 2,5 metros e 350 kg fica preso em rede de arrasto no RJ | Tubarão de 2,5 metros e 350 kg fica preso em rede de arrasto no RJ – Portal Pesca Amadora Esportiva

Tubarão de 2,5 metros e 350 kg fica preso em rede de arrasto no RJ

Um tubarão foi encontrado por pescadores preso em uma rede de arrasto no mar entre Barra do Furado, em Quissamã, e o Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes (RJ) na manhã dessa terça-feira (20). O animal, de cerca de 2,5 metros e 350 Kg foi levado para Atafona, em São João da Barra. Segundo os pescadores, o animal foi vendido para um frigorífico local.

De acordo com os pescadores que capturaram o animal, ele ficou preso na rede na noite de segunda-feira e foi achado na manhã de terça. “Esse tubarão é de espécie desconhecida até mesmo para pescadores da região. Falaram em uma mistura da espécie tintureiro com barriga branca. Eles entraram na barra rebocando o animal porque o barco era pequeno e não dava para colocar para cima”, disse Matheus Manhães.

A Pesca Não é Ilegal Segundo Guarda Ambiental
De acordo com Sávio Tatagiba, comandante da Guarda Ambiental de Campos, a pesca de tubarão não é proibida. “Aconteceu, e não é proibido pescar bicho qualquer no mar. Nessa época, de novembro ao fim de fevereiro, não se pode pescar sardinha e peixes de água doce com rede ou tarrafa. No mar, o que não pode é pescar baleias e golfinhos, que são mamíferos. Tirando isso, não tem problema”.

Foto: Matheus Manhães/Arquivo Pessoal

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato