Força Verde flagra pesca predatória com uso de arbalete no Lago de Itaipú no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva Força Verde flagra pesca predatória com uso de arbalete no Lago de Itaipú no PR | Força Verde flagra pesca predatória com uso de arbalete no Lago de Itaipú no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

Força Verde flagra pesca predatória com uso de arbalete no Lago de Itaipú no PR

Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (27), por praticar pesca predatória no Lago de Itaipu, nas proximidades do refúgio biológico, em Santa Helena (PR).

De acordo com o sargento Laertes, da Polícia Militar Ambiental, após um patrulhamento de rotina os militares abordaram algumas pessoas e constataram que as mesmas estavam praticando pesca predatória, inclusive utilizando arpões e fisgas para a captura dos peixes.

Com eles os policiais encontraram aproximadamente 30 quilos de peixes nativos da bacia hidrográfica do Paraná. Laertes destaca que o período agora é de piracema e a captura de peixes de espécie nativa é ilegal. Este período iniciou no dia 1º de novembro e vai até 28 de fevereiro.

Além dos peixes, os policiais apreenderam vários molinetes e carretilhas. No caminho até a barranca os policias ainda encontraram 150 metros de redes em meio a água, mas estas não estavam relacionadas com o detido.

O homem autuado vai responder pelo crime de pesca, de acordo com o Art. 34, da Lei 9.605 – Pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente -, podendo pegar de um a três anos de detenção e multa, ou ainda, as duas penas cumulativamente.

O sargento alerta a população para que evitem realizar a pesca ilegal, pois o patrulhamento será intensificado durante o período de reprodução dos peixes.

Correio do Lago

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato