Últimas Notícias

ICMBio apreende 2 toneladas de peixes e 14 mil metros de rede no Rio Tapajós-PA

Ap√≥s den√ļncias, uma opera√ß√£o do Instituto Chico Mendes de Conserva√ß√£o da Biodiversidade (ICMBio) apreendeu durante a tarde e noite de segunda-feira (9), pelo menos 2 toneladas de peixe da esp√©cie mapar√°, que est√£o no per√≠odo do defeso, quando a pesca tamb√©m √© proibida.

Além do pescado, foram apreendidas também 14 mil metros de rede que estavam sendo utilizadas para a captura, segundo o ICMBio. Os responsáveis pela ação foram multados em R$ 20.700,00. Todo o pescado apreendido será doado às comunidades de Prainha, Paraíso e Itapaiuna.

A opera√ß√£o, denominada ‚ÄúDefeso no Tapaj√≥s‚ÄĚ, contou com apoio da Pol√≠cia Civil do munic√≠pio de Aveiro (PA).

A ação ocorreu no rio Tapajós, no entorno da Floresta Nacional do Tapajós (Flona), na Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns, nas unidades de conservação ambiental, e em um trecho próximo as comunidades Itapaiuna e Prainha, no município de Belterra (PA), região metropolitana de Santarém, no oeste do Pará.

De acordo com o ICMBio, o pescado estava armazenado em caixas de isopor dentro de um barco coletor, de pequeno porte. Al√©m da embarca√ß√£o, ao menos 19 bajaras- embarca√ß√Ķes pequenas parecidas com canoas – tamb√©m davam suporte para a captura das esp√©cies. A opera√ß√£o identificou que pelo menos 42 pessoas est√£o envolvidas na pesca ilegal dessas esp√©cies no defeso.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br