Últimas Notícias

Pescador captura pintado de 80 kg no Rio Paraná em Paso de La Patria-AR

Um grupo de pescadores esportivos de Assunção (Paraguai), conseguiram capturar um grande espécime de pintado, durante um dia de pesca na área de confluência dos rios Paraná e Paraguai em Paso de La Pátria-AR. O exemplar pesou cerca de é de 80 quilos e mediu quase dois metros.

Júlio César Santiviago Correntina, autor da façanha, disse ao Jornal ÉlDia que ele e seus amigos visitam a região de Paso de la Patria com frequência, por sua fauna de peixes. Ele disse que têm capturado grandes exemplares, mas nunca um com essas dimensões.

O pescador disse que no momento da captura, estavam ele e mais três amigos e que usou isca conhecida no Brasil como tuvira em sua vara de pesca. Após a captura, Júlio e os amigos fizeram algumas fotos para registrar o momento único e em seguida devolveu o peixe para as águas do rio Paraná.

Ñeembucú, região próxima a Paso de la Patria e a Isla del Cerrito, são regiões muito atraentes para a pesca por sua grande área de fauna e de peixes.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br